Certidão Negativa FGTS – Emissão Online 2017

Emissão Certidão Negativa FGTS Online

certidao-negativa-fgts

O FGTS é um benefício pago pelo empregador ao seu empregado. Toda empresa está obrigada a recolher esse benefício em datas específicas e disponibilizar o valor em uma conta que está vinculado ao trabalhador. Com tempo um saldo será gerado e o empregado poderá usar em situações específicas.

Com o intuito de comprovar a regularidade dos depósitos a empresa pode estar emitindo um documento conhecido como certidão negativa FGTS, por meio do qual é possível comprovar que a obrigatoriedade está sendo cumprida. A maioria das pessoas não sabem, mas esse documento pode ser impresso pela internet e de forma totalmente gratuita.

O Banco Caixa Econômica Federal é o responsável por administrar os serviços relacionados ao FGTS. Ela também disponibiliza em seu site o serviço por meio do qual é possível fazer a emissão da certidão negativa, serviço esse que pode ser acessado em qualquer horário do dia e também em qualquer dia da semana, tudo isso facilita muito a rotina da própria empresa.

Fazer emissão certidão negativa FGTS é muito simples e o procedimento não tem nenhum tipo de custo. Acessando o site do banco você pode ter acesso a esse recurso, quem ainda não conferiu e não sabe como funciona vai poder ter acesso as instruções dadas no próximo tópico onde mostram como obter essa certidão passo a passo, dessa forma fica muito mais simples compreender o processo.

É muito comum da empresa precisar dessa certidão para comprovar que ela está fazendo os devidos depósitos para os seus empregadores. Quando for preciso basta entrar no site da Caixa Econômica Federal, preencher os dados pedidos e gerar o documento. É muito mais fácil do que ir até os atendimentos presenciais para essa mesma finalidade.

Emissão online certidão negativa FGTS

Para efetuar a emissão on-line certidão negativa FGTS você só precisa seguir as instruções dadas a seguir, veja como é simples o procedimento:

Site da Caixa: https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp

fgts-consulta

Acessando o site você precisará preencher todos os dados pedidos, a consulta pode ser feita informando o CNPJ ou o CEI. Posteriormente, será necessário informar o código de verificação e clicar no botão consultar.

O site vai gerar o documento para você e nem vai contar se a empresa está regular ou irregular com os depósitos do FGTS. É indispensável que todos os dados pedidos sejam preenchidos de forma correta, caso contrário, não tem como fazer a emissão do documento pela internet. Quando isso ocorre indicamos que você procure os atendimentos presenciais para isso.

Muitas empresas já estão utilizando o serviço porque sabem como ele é muito mais prático do que enviar um representante da empresa para estar indo até os atendimentos da caixa econômica Federal para fazer a emissão desse mesmo documento que pode ser impressa on-line. Sem contar que não existem custos para ter acesso a ferramenta, o que torna a mesma ainda mais acessível.

Certidão negativa FGTS on-line é mais um recurso que os órgãos públicos disponibilizaram pela internet para que você possa acessar sem dificuldades. A única exigência é o preenchimento correto das informações para que o sistema possa gerar o documento correto e com informações verídicas.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário