Ciência sem Fronteiras 2016 Inscrição, Vagas 2017

Conheça mais sobre o Programa Ciência sem Fronteiras 2016

O programa Ciência sem Fronteiras 2016 busca a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Este programa e de iniciativa de parceria do Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Participar do Ciência sem Fronteiras 2016 é com certeza uma excelente oportunidade, muitas pessoas já foram beneficiadas com este programa e muitas ainda serão, não perca a chance de se inscrever para o Ciência sem Fronteiras 2016. Serão cercar de 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Neste artigo trazemos alguma dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição no Ciência sem Fronteiras 2016.

As bolsas do Ciência sem Fronteiras 2016 são divididas em: 15 mil Doutorado Sanduíche, 4 mil Doutorado Pleno, 6 mil Pós-Doutorado, 64 mil Graduação Sanduíche, 7 mil Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior, 2 mil Atração de Jovens Talentos   e 2 mil. Estas bolsa são a maioria financiadas pelo Governo Federal. Este programa teve início em 2011 e desde então já beneficiou muitas pessoas, esta pode ser a oportunidade na qual você estava esperando de conseguir a oportunidade de obter mais conhecimentos e assim ser um dos beneficiados do programa Ciência sem Fronteiras 2016.

ciencia-sem-fronteiras-2016-300x300

Inscrições para o Ciência sem Fronteiras 2016

As inscrições para o Ciência sem Fronteiras 2016 são abertas ao longo do ano, são diversas oportunidades, os interessados devem ficar atentos no site oficial do programa Ciência sem Fronteiras 2016 lá eles divulgam as datas de aberturas das vagas para o Ciência sem Fronteiras 2016. É através do site que é feita a sua inscrição inicial, ao realizar a sua inscrição fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas, para que assim não tenha nenhum tipo de problema com o seu cadastro. Para se inscrever no Ciência sem Fronteiras 2016 é necessário ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter tirado nota superior a 600 pontos.

Fique atento as oportunidades de vagas no programa Ciência sem Fronteiras 2016, assim que surgir uma vaga do seu interesse não perca tempo e realize a sua inscrição assim que possível. Os valores dos auxílios bolsas e dos pré-requisitos para se conseguir uma vaga no Ciência sem Fronteiras 2016 variam de acordo com a vaga. Lembrando que estas vagas são bastante concorridas e cada dia que passa mas pessoas demostram o interesse em participar das vagas do Ciência sem Fronteiras 2016.

inscricao-ciencia-sem-fronteiras-2016

O intercambio é realizado em cerca de 21 países diferentes. É preciso ter concluído o mínimo de 20% e máximo de 90% do currículo previsto para o curso. Só é possível fazer o intercambio em países nos quais os participantes fala a língua nativa do pais, para testas estes conhecimentos é aplicado um teste nos candidatos as vagas do Ciência sem Fronteiras 2016. O candidato precisa estar cursando uma das áreas contempladas pelo programa: ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde.

Os países que participam do programa Ciência sem Fronteiras 2016 são: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. A maioria dos beneficiados teve como país de destino os Estados Unidos.

vagas-ciencia-sem-fronteiras-2016-300x147

Resultados Ciência sem Fronteiras 2016

Os resultados podem ser conferidos no site oficial da Ciência sem Fronteiras 2016, os inscritos devem conferir se se foram aprovados logo após a sua inscrição no Ciência sem Fronteiras 2016. Alguns dos benefícios em se participar do Ciência sem Fronteiras 2016 são: mensalidade de bolsa, auxílio-instalação, auxílio material didático, passagens aéreas e seguro saúde.

Ao pré-requisitos para concorrer as vagas do Ciência sem Fronteiras 2016 são: Ser brasileiro ou naturalizado, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras, ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – com no mínimo 600 pontos considerando os testes aplicados a partir de 2009. Possuir um bom rendimento acadêmico e ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso de graduação.

Todos os selecionados para o Ciência sem Fronteiras 2016 devem cumprir todas as normas e regras para assim não perder a sua bolsa e ser banido do programa. Para saber mais informações de como realizar a sua inscrição para as vagas do Ciência sem Fronteiras 2016 e saber mais de como funciona este programa, acesse o site oficial do programa Ciência sem Fronteiras 2016, através do link a seguir e boa sorte:

www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário