Concurso Conselheiro Tutelar 2016 – Edital, Vagas 2017

Edital Concurso Conselheiro Tutelar 2016

vagas-concurso-conselho-tutelar

Concurso Conselheiro Tutelar abre vagas em diferentes regiões brasileiras. Na verdade a contratação desses conselheiros é feito pela esfera Municipal logo a Prefeitura da sua cidade que vai contratar esses profissionais e não iniciativa estadual.

Os interessados em investir esses cargos devem sempre ficar atentos às oportunidades trazidas.  Sempre tem inúmeras prefeituras contratando conselheiros tutelares e o processo seletivo varia sempre de órgão para órgão.

Atualmente, a remuneração de um conselheiro tutelar gira em torno de:

  • remuneração de um Conselheiro Tutelar: a partir de R$2.000;

Não é uma remuneração muito alta, mas as esferas municipais costumam pagar esses valores para profissionais do ensino superior completo. Mesmo apresentando a remuneração baixa o cargo não deixa de ser bastante concorrido.

É importante ficar de olho nos novos concursos que vão surgindo para essa área para que você possa participar.  Se para sua região ainda não saiu você pode estar usando o edital de outras cidades para poder pelo menos adiantar os seus estudos. Só não deixe para estudar em cima da hora porque se isso acontecer à chance de você conseguir ver o conteúdo programático para fazer a prova acabou sendo muito curto logo diminui a sua chance de aprovação.

concurso-conselho-tutelar

Edital Concurso Conselheiro Tutelar 2016

Esse ano foram publicados vários editais concurso conselheiro tutelar 2016 que abriu vagas em diferentes regiões do Brasil.  Caso ainda não tenha aberto para região que você deseja concorrer não se preocupe,  Aproveite o tempo para que você possa estudar bastante e se preparar para a prova.

Enquanto edital que você espera não é publicado procure antecipar os seus estudos com base nos editais que já sairão. Você pode conferir abaixo algumas dicas melhores para iniciar os seus estudos com antecedência:

  • não espere pela publicação do novo edital para que você possa começar a estudar;
  • utilize os editais publicados por último para que você conheça os conteúdos que foram cobrados nas provas;
  • pegando os conteúdos cobrados nos editais você consegue manter montar um planejamento de estudos para começar a se preparar para a prova;
  • quando o novo edital sair você vai ver que os conteúdos são bem parecidos e certamente vão ter poucos que você não estudou;
  • se você conseguir adiantar todos os demais você terá que estudar apenas conteúdos acrescentados e como o tempo é curto e o conteúdo também vai dar tempo de você ver todo tudo que foi programado;

O que estudar para o cargo de Conselheiro Tutelar 2016?

Caso você não se caso você tenha dúvidas sobre o que estudar para o cargo de Conselheiro Tutelar, confira abaixo o que foi cobrado no último concurso para prefeitura de Bauru.  Pegamos como referência o edital desse concurso porque ele foi um dos últimos publicados, logo, ele está recente e atual:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA;
  • Conhecimentos sobre a legislação de direitos dos menores.

As vagas de conselheiro tutelar são bem concorridas e por isso você tem que se dedicar bastante os estudos para conseguir fazer uma boa prova. Hoje em dia as pessoas querem muito ingressar na iniciativa privada porque ela oferece estabilidade e ascensão profissional, para isso as pessoas se dedicam bastante você também terá que fazer o mesmo.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Concurso Conselheiro Tutelar 2016 – Edital, Vagas
  1. Meire telles

    Muito bom gostei das informações, espero que em breve da pelo edital e já início os estudos para uma carreira promissora

Deixe seu comentário