Crack, é Possível Vencer 2017

Saiba mais sobre o programa Crack, é Possível Vencer

O programa Crack, é Possível Vencer é um iniciativa do governo federal, para ajudar as pessoas que tem problemas com o uso de drogas. É um serviço se orientação sobre as drogas, o que já ajudou a muitas pessoas e suas famílias. O programa Crack, é Possível Vencer é um excelente programa, que já ajudou e vai ajudar muitas pessoas. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição no Crack, é Possível Vencer. Esta pode ser a oportunidade que você estava esperando de conseguir ajuda.

programa_crack_e_possivel_vencer-300x227

É um programa coordenado pelo ministério da justiça, que desenvolve parceria com outros ministérios, uma ação integrada que envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. O projeto Crack, é Possível Vencer é um projeto que tem vários grupos que atuam simultaneamente com a prevenção, combate as drogas, reabilitação e reintegração social.

Algumas das ações do Crack, é Possível Vencer são:

  • Consultórios nas ruas – Equipe de profissionais, com diferentes formações que prestem ajuda integral a população moradora de rua.
  • Unidades de acolhimento de adultos – Unidades de saúde de acolhimento temporário de adultos com necessidades decorrentes do uso de crack.
  • Unidade de acolhimento infantil – Unidades que oferecem acolhimento transitório as crianças e adolescentes com necessidades decorrentes do uso de crack e drogas.
  • Leitos e enfermarias especializadas – leitos em hospitais em gerais em situação de emergência e urgência para as pessoa com necessidades decorrentes do uso de crack e drogas.
  • Centro de atenção Psicossocial (CAPS) atendimento 25 horas – Serviço de saúde especifico para as pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack e drogas.
  • Centros de atenção (atenção psicossocial) – Unidade destinada ao tratamento e atendimento de pessoas com transtornos mentais.
  • Unidades terapêuticas – instituições privadas que oferecem gratuitamente o acolhimento de pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack e drogas.
  • Serviço de abordagem Social na rua – serviço destinado a pessoas moradoras de rua e usuárias de drogas.
  • Prevenção nas escolas, postos de saúde e nas comunidades.
  • Centro POP- atendimento de assistência social para pessoas em situação de moradores de rua.
  • Centro de referência especializado de assistência social (CREAS) – serviço especializado em famílias que tem os seus direitos violados.

Com certeza se você tem algum interesse em participar das iniciativas do Crack, é Possível Vencer procure alguma das instituições acima e demostre o seu interesse em participar deste programa, mude a sua vida e aproveite a ajuda e as vantagens que este programa tem a te oferecer. Este projeto também conta com a capacitação a distância de profissionais e da sociedade para atuarem com a prevenção do uso de drogas. Sendo estes profissionais: professores, policiais e pessoas que atuem na área social e saúde.

Crack-é-possível-vencer-participar-300x120

Neste projeto existem a autuação das autoridades para combater o uso de drogas, com a repressão ao tráfico, crime organizado e pela garantia de condições de segurança. Para saber mais sobre o programa Crack, é Possível Vencer acesse o link a seguir:

www.brasil.gov.br/observatoriocrack/index.html

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário