Décimo Terceiro 2016 Cálculo 2017

13° Salário 2016 Cálculo

13-salario-calculo

Na hora de fazer o cálculo décimo terceiro salário 2016 normal que as pessoas tenho dúvidas quanto ao procedimento correto. Esse salário é um benefício oferecido a todos os trabalhadores que são regidos pela consolidação das Leis do Trabalho. Os servidores públicos, que são regidos pelo regime próprio também tem direito a receber esse 13º salário. Portanto, saiba mais como fazer o cálculo correto do mesmo

Muitos trabalhadores dependendo do pagamento do salário para poderem se organizar financeiramente. Esses trabalhadores fazer muitos planos com base no 13º salário e aguarda um ansiosamente pelo pagamento do mesmo. As empresas possuem prazo determinado para poder efetuar o pagamento de salário e por isso que o trabalhador tem que estar por dentro dos seus direitos para poder correr atrás sempre que forem violados.

Para efetuar o cálculo do 13º salário 2016 o procedimento é bem simples e você pode realizar até mesmo se você não trabalhou os 12 meses na empresa. Você pode fazer o cálculo proporcional, no próximo tópico iremos ensinar como funciona e como realizar o cálculo sem erro. Assim tem como você saber o quanto você irá receber referente a esse benefício que é concedido a todos os trabalhadores regidos pela CLT.

Veja como procedimento de fazer o cálculo é bastante simples e na própria internet podemos encontrar programas que fazem a simulação para nós, o que acaba sendo ainda mais fácil e a pessoa só tem que fazer o preenchimento correto das informações pedidas para que o site retorne os dados para ela. Não se esqueça de que o valor calculado aqui será aquele valor bruto, ou seja, sem incidência de descontos.

No seu 13º salário terá uma incidência de desconto referente ao pagamento da contribuição ao INSS. É interessante destacar que incide contribuição em cima do seu 13º salário, porém essa contribuição não é válida para tempo de carência e sim somente para aposentadoria por tempo de contribuição.

INSCREVA-SE:

Como calcular o 13º salário 2016

A seguir você vai entender como calcular o 13º salário corretamente, colocamos a forma certa para que você possa fazer o cálculo sem ter erros. Indicamos que você siga corretamente as informações para não correr nenhum tipo de problema. É uma conta bastante simples, consiste apenas um preenchimento correto das informações para que o resultado realmente seja verídico. Entender mais sobre funcionamento desse cálculo.

Muitas pessoas ficam as rosas pelo recebimento do 13º salário, mas a maioria não sabe quanto irão receber, principalmente quando se trata daqueles trabalhadores que não concluíram o período de um ano da empresa, mas chegou mês de dezembro e eles tem o direito de receber esse pagamento.

Para isso é necessário fazer uma conta muito simples onde é possível chegar a um resultado verídico sobre o valor que você vai receber. Não se esqueça que esse valor é o bruto e nele não teremos incidência de desconto, somente depois que a empresa efetuar o pagamento.

13-salario-como-calcular

Veja como fazer o cálculo:

Você precisa multiplicar a quantidade de meses trabalhados pelo seu salário e depois deve dividir o resultado por 12. Veja como ficaria:

Se você recebe 1.000 por mês e trabalhou por 10 meses: 1.000×10= 10000 / 10000/12=R$833.

O valor de R$833 será o que você vai receber em relação às 10 meses que você trabalha na empresa. O cálculo, conforme já mencionado, é muito simples de ser feito e a conta é muito simples. Basta que você agora faça substituição desses valores e dados para que você consiga chegar a um resultado que condizia com a sua realidade.

O pagamento do 13º salário ocorre no mês de dezembro. Tem empresas que preferem pagar em duas prestações e também tem aquelas que pagam de forma integral, você tem que se informar para saber como a empresa que você trabalha funciona referente a esse assunto.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário