Eleições 2016 Justificar Voto 2017

Saiba mais como realizar a justificativo do seu voto nas eleições 2016

Muitas pessoas tem dúvidas de como realizar a justificativo do Voto eleições 2016, para justificar o seu voto e bem fácil e qualquer pessoas que tenha a necessidade deve justificar o voto. O eleitor que estiver fora do seu domicilio eleitoral deve justificar a sua ausência, por meio de um formulários que será fornecido pelo justiça eleitoral. Ao realizar o preenchimento do requerimento do justificativa eleições 2016, fique atento se os seus dados estão corretos, para evitar possíveis problemas com a confirmação a sua justificativa. Na continuação deste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais como realizar a justificativa do voto eleições 2016.

como-Justificar-Voto-2016-300x242

O formulário de solicitação de justificativa pode ser obtido gratuitamente, nos postos de atendimento ao eleitor. No dia da eleição do interessados em justificar o seu voto devem comparecer no local de votação mais próximo e assim preencher o formulário de solicitação de justificativa. Os locais que recebam a formulário estão disponíveis em um lista no site oficial do TSE. Caso o eleitor não consiga enviar o formulário de justificativa de voto eleição 2016, o mesmo deve se dirigir até qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito, até 60 dias após cada turno da votação.

A justificativa e apenas válida para um dos turnos, sendo necessário justificar cada um dos turnos separadamente. Se o eleitor deixou de comparecer na votação no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar sua ausência para cada turno, separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos para cada um deles. Importante lembrar que requerimento de justificativa incorretos não ajudaram a justificar a ausência do eleitor. O requerimento pode ser impresso através do site oficial do TSE, e assim empregue no dia da votação nos locais de votação.

Justificar-Voto-2016-300x141

Para saber mais sobre o local onde entregar o requerimento de justificativa eleições 2016, acesse o site oficial do TSE. O eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, sempre que estiver fora do seu domicilio eleitoral. A justificativa do voto eleições 2016 podem ser feitas no dia da votação ou logo a data da votação, pela Internet ou diretamente junto aos Cartórios Eleitorais.

É muito importante que todas as pessoas que não consigam votar que as mesmas justifiquem o seu voto para assim no futuro não tenham problemas com a justiça eleitoral. Votar é muito importante e exercer a sua cidadania, não perca a oportunidade de escolher os seus representantes.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário