Exame OAB 2016 – Inscrição, Prova 2017

Datas do Exame OAB 2016

oab-exame-2016

O exame OAB 2016 está sendo aguardado por inúmeras estudantes que desejam fazer o mesmo. Para quem não sabe, esse exame permite que o estudante tenha direito a carteira da ordem de Advogados do Brasil. É um exame de suma importância e feito por inúmeras pessoas tem várias partes do país. Se você também tem interesse em prestar essa prova, comece seus estudos o quanto antes, é um processo com nível de dificuldade elevado.

Essa carteira Edson importância e por isso que muitos estudantes de direito estudam vezes preparando para primeira e segunda fase. Para você entender a importância dela, para atuar na área de advocacia é indispensável a carteira de OAB. Existem alguns cargos públicos que também cobram essa carteira, por isso que a maioria acaba tirando a mesma. Para isso É necessário ficar de olho nas datas e nos prazos estabelecidos pelo programa para que você possa fazer sua inscrição e participar do Processo.

Não se preocupe porque para participar do exame OAB 2016 você só concorrerá consigo mesmo, você será o seu maior concorrente. Não é um processo que nenhum concurso público, nele você faz a prova e se sair bem passará para próxima etapa, se não é necessário tentar novamente. Aprovado dentro das duas etapas você receberá a sua carteira da OAB.

A organizadora desse exame disponibiliza um calendário por meio do qual é possível consultar as datas em que o exame será aplicado. Indicamos que você consulte o calendário exame OAB 2016 diretamente no site da organizadora, assim fica mais fácil se obter informações a respeito do mesmo. Logo adiante iremos disponibilizar o link para que você possa acessá-lo.

Nesse link você confere maiores informações sobre o exame e as respectivas datas: www.oab.org.br

INSCREVA-SE:

Sempre bom se informar sobre quando é que os exames serão aplicados para que você possa participar deles. Durante todo ano terão vários exames sendo aplicados isso significa que você tem mais chances para poder tirar a sua carteira da OAB. Esses exames são aplicados em duas etapas. Logo adiante iremos conferir mais informações a respeito.

Muitas pessoas não entendem como funciona esse exame, saiba que ele ocorre em duas etapas, a primeira você estuda os conteúdos sobre disciplinas obrigatórias, essas disciplinas são integrantes do curso de Direito. A segunda fase é uma prova prático profissional que é composta de quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do Direito.

Datas exame OAB 2016

As datas do exame OAB 2016 podem ser consultadas diretamente no site que disponibilizamos no parágrafo anterior. Procure ter conhecimento sobre essas datas para que você possa se organizar e participar. O exame não é gratuito e a taxa cobrada, normalmente, é de R$200. Por isso é bom a gente ver quantas cedência ao exame vale a pena fazer.

O exame de ordem é feito somente por bacharéis em Direito ele ocorre mais uma vez durante o ano. Isso permite que você tenha maiores tentativas conforme você for estudando e se preparando para o mesmo. Todas as datas estabelecidas com antecedência podem ser consultadas diretamente no site. Um exame que tem um peso muito importante na vida do profissional, portanto, não deixe de fazer, nem que seja a título de conhecimento.

 

oab-exame-

Para quem não sabe, quem organiza a aplicação dessa prova é a banca Fundação Getúlio Vargas, também conhecida como FGV. Ela tem de organizar a aplicação do exame e disponibiliza o resultado. Tanto que todas as informações referentes ao gabarito e resultado final desse exame podem ser consultadas diretamente no site da FGV.

Normalmente, a própria FGV disponibiliza o gabarito preliminar no mesmo dia que o exame foi aplicado. Por meio dele é possível ter conhecimento sobre o número de acertos que você teve e com base no resultado é possível saber se você passará para próxima etapa ou não. Para receber a carteira da OAB é indispensável a aprovação das duas etapas.

A FGV é uma banca que também organiza processos seletivos de concursos públicos e é conhecida em todo o Brasil, com certeza você já ouviu falar e o processo não é nada fácil.

Entre no site e obter maiores informações a respeito do processo seletivo, a FGV disponibiliza informações referentes a exames anteriormente aplicados:  www.oab.fgv.br

A primeira fase é composta por 80 questões de múltipla escolha, e para ser aprovado o candidato precisa acertar pelo menos a metade dessa quantidade. Por isso é bom se preparar com antecedência, como a maioria dos candidatos fazem, somente assim para que você tenha chance de conquistar a sua tão sonhada aprovação.

O resultado OAB 2016 será  publicado no site, procure se manter informado. A segunda etapa ocorre um pouco depois da primeira, e você não pode perder essa etapa, caso contrário será desclassificada imediatamente. Uma oportunidade como essa não podemos perder, ainda mais por que o exame tem um valor alto.

 

 

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário