FGTS 2016 – Inscrição 2017

Inscrição FGTS

Todo Cidadão trabalhador tem direito ao FGTS, que é o fundo de garantia por tempo de serviço, é um deposito mensal referente a 8% do salário do empregado, que o empregador é obrigado a depositar todo mês em uma conta bancária em nome do empregado que deve ser aberta na Caixa Econômica Federal. Nesse artigo trazemos algumas dicas importantes de como conseguir consultar saldo do FGTS. È um processo muito rápido e fácil, qualquer uma tem direito de consultar essas informações.

inscrição-fgts-2016

Durante o tempo de serviço todos os meses será depositado o FGTS, porém, para se certificar que isso esta sendo feito de forma correta o trabalhador pode consultar e tirar o extrato do seu FGTS pela internet ou ate mesmo pelo celular. A consulta online é feita através de uma ferramenta disponibilizada pela Caixa Econômica Federal, que permite a visualização de um relatório com o extrato completo do seu Fundo de Garantia e o saldo, informações sempre atualizadas de acordo com as contribuições que são feitas mensalmente pelo trabalhador.

O cadastro para utilização desse serviço virtual e feito no site oficial da Caixa Econômica Federal, é só clicar na opção cadastrar Senha, lá ira preencher um formulário e cadastrar uma senha que será usada nos próximos acessos.  Depois que terminar o cadastro e acessar o Login é possível consultar também: a valor depositado do seu FGTS, a data dos últimos depósitos, os seus dados cadastrais e os dados da empresa aonde você trabalha.

Existem duas formas de consultar o extrato do Fundo de Garantia de forma completa ou o simplificado, o simplificado contem só informações sobre a conta do cidadão no FGTS e dos lançamentos de creditos dos últimos meses, já o extrato completo é mais indicado para aqueles que precisam de mais informações  sobre a sua conta e os dados sobre os depósitos realizados em todo o período de contribuição, valores, datas e creditos adicionais.

inscrição-fgts-2016-2

INSCREVA-SE:

Uma nova novidade é que os trabalhadores conseguem receber o extrato do FGTS via SMS no celular ou smartphone.  Essa opção permite que o extrato seja enviado para o celular do cidadão de forma gratuita. Para divulgar essa opção a Caixa Econômica Federal lançou uma propaganda para informar os cidadãos. Para ativar o recebimento das mensagens sobre o FGTS no celular é fácil, basta acessar o site oficial da Caixa: www.fgts.caixa.gov.br  ou pelo número: 0800-726-0207, o serviço e recebimento de mensagem é gratuito e não necessita de conexão de dados com a internet.

Para realizar o cadastro da senha para poder acessar o seu FGTS pelo celular, acesse o link a seguir:

sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO&produto=FGTS

 

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em FGTS 2016 – Inscrição
  1. Gislene Gomes Dos Santos

    oi tudo beim gostaria muito de tira meu fgts e so voceis para me ajuda brigada 🙂

Deixe seu comentário