FIES 2016 Segundo Semestre – Inscrição 2017

Inscrição FIES 2016 Segundo Semestre

fies-segundo-semestre-2016

FIES 2016 Segundo semestre é a oportunidade que muitos estudantes estavam esperando para poderem solicitar o financiamento. Para quem não sabe esse é um programa de financiamento estudantil que permitir que o aluno tenha uma ajuda para fazer o pagamento da faculdade, a diferença é que ele devolver esse dinheiro após o término da faculdade.

O programa surgiu a alguns anos e já tem feito a diferença na vida de inúmeras pessoas. Quem já precisou dele sabe muito bem disso, ainda mais porque não está nada fácil efetuar o pagamento de uma universidade privada, ainda mais porque os valores cobrados nas mensalidades são muito altas. O importante é que você vá atrás de informações para poder participar.

Os interessados podem solicitar o financiamento tanto no primeiro como também no segundo semestre do ano. Em ambos os casos é possível conquistar o seu financiamento, mas antes disso seria interessante você analisar se realmente vale a pena. Existem vários critérios e várias opções para financiar, para se ter uma ideia o financiamento pode ser em cima do valor total da mensalidade.

O cadastro FIES segundo semestre 2016 poderá ocorrer pela internet, essa é a etapa inicial, algumas vai cobrar que você se dirija até o banco e também através do órgão e departamento da faculdade que é responsável por receber a documentação. Procure entender todos os detalhes para poder participar e ter a oportunidade de ter o seu financiamento concedido.

Inscrição FIES Segundo semestre 2016

Para fazer sua inscrição FIES 2016 Segundo semestre será necessário entrar no site e realizar o procedimento. Pelo site você confere todas as informações sobre o funcionamento desse programa e pode até mesmo fazer uma simulação para ter conhecimento sobre o mesmo. Seria interessante que você analisasse bem as informações antes de fechar o contrato.

No primeiro processo seletivo que ocorreu no primeiro semestre de 2016 vários financiamentos foram concedidos e pode ser que nesse segundo semestre o seu também saia. Para isso é necessário que você entre no site e faça o seu primeiro cadastramento, por meio dele é que você poderá realizar a sua inscrição para concorrer às vagas do financiamento.

fies-segundo-semestre

Esse é um bom programa para financiar a faculdade, entender os requisitos e também o funcionamento dele é muito importante para fazer uma análise completa se realmente vale a pena você fazer a solicitação ou não. Todas as informações que você precisa saber, inclusive a simulação do financiamento, poderão ser consultadas no site do programa.

Faça seu cadastro no FIES 2016. O pagamento só ocorre após o término da faculdade, sem contar que você terá que pagar uma taxa trimestral cujo valor é bem pequena. No site é possível se informar e também consultar o cronograma que mostra as informações sobre as datas de todas as etapas. É muito importante ter conhecimento sobre essas e demais informações.

O cadastro inicial é o processo mais simples, depois que vem as demais burocracias que você terá que correr atrás, portanto, se informe bem sobre todos os detalhes necessários.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário