FIES 2016 Segundo Semestre – Inscrição 2017

Inscrições para o FIES 2016 segundo semestre

O FIES é o fundo de financiamento estudantil, este programa dá a oportunidade que mais pessoas entrem na universidade. Este programa tem como o foco principal as pessoas que não tem condições financeiras de arcar com o pagamento do ensino superior, para estas pessoas o FIES 2016 dá a possibilidade de financiar o pagamento da mensalidade e começar a pagar apenas depois de 1 ano após a sua formação. O programa realiza o financiamento do valor total ou parcial do curso superior presencial, que só será paga pelo estudante um ano depois de formado, os juros são baixos de apenas 3,4% ao ano, o que facilita para que pessoas de baixa renda possam usufruir desse financiamento. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações de como realizar a sua inscrição para o FIES 2016 segundo semestre.

INSCRICOES-FIES-2016-300x166

Os documentos que serão necessário para a inscrição no FIES 2016 são: Documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de conclusão de ensino médio, comprovante de rendimentos. Os interessados em participar do FIES 2016 podem solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a necessidade do estudante, no primeiro e segundo semestre. Após todo o processo validação dos dados o estudante deverá comparecer em um agente financeiro do FIES para assim formalizar a contratação do financiamento. No ato da inscrição no FIES 2016 segundo semestre o estudante deve escolher uma instituição bancária, podendo ser a agencia de sua preferência, lembrando que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica são atualmente os agentes financeiros do programa.

Uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam ingressar em alguma universidade e eu não tem condições financeiras de pagar. Ao realizar a sua inscrição no FIES 2016 fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas para evitar possíveis problemas com a sua inscrição no FIES 2016. As inscrições acontecem no início do primeiro ou segundo semestre doa no letivo.

Inscrições-do-Fies-2016-SEGUNDO-SEMESTRE-300x172

O FIES para um estudante que financiou o curso todo de duração de 04anos, pagará trimensalmente o valor de 50 reais, a carência ocorre nos 18 meses após a conclusão do curso, no final da carência o saldo devedor poderá ser dividido em até 13 anos. O financiamento pode ser feito de 50% a 100% do valor do curso. No site oficial do FIES é possível que os interessados possam fazer uma simulação do FIES 2016. É importante que os estudante que iram participar do FIES tenham realizado o ENEM- Exame nacional do ensino médio. Muitas pessoas já foram beneficiadas com este programa e muito ainda serão, não deixe de realizar a sua inscrição para o FIES 2016, cada dia mais o mercado de trabalho está mais competitivo, as pessoas melhores qualificadas tem maiores chances de estar entre os selecionados a conseguir uma boa colocação profissional.

Para saber mais informações de como realizar a sua inscrição no FIES 2016 para o segundo semestre, acesse o link a seguir e preencha o cadastro e boa sorte:

sisfiesportal.mec.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário