Imposto de Renda 2016 – Declaração 2017

Tire as suas dúvidas sobre o declaração do imposto de renda 2016

A declaração do imposto de renda 2016 está gerando muitas dúvidas em diversas pessoas, este artigo tem com o objetivo ajudar as pessoas a esclarecer as dúvida existentes sobre a declaração do imposto de renda 2016.  As pessoas que precisam declarar o imposto de renda 2016, são aquelas que tenham tido um ganho acima de um determinado valor mínimo. Todos os anos milhares de pessoas precisam fazer esta declaração e assim prestar informações pela Declaração de Ajuste Anual – DIRPF, para apurar possíveis débitos ou créditos (restituição de imposto). Tem pessoas que são isentas da declaração do imposto de renda 2016. As pessoas que são obrigadas a declarar o imposto de renda 2016 são aquelas que tiveram rendimentos tributáveis no valor total acima de R$ 26.816,55.

declaracao-imposto-de-rensa-2016

Para que serve a declaração do imposto de renda 2016

A declaração do imposto de renda 2016 serve para as pessoas prestarem contas dos valores gastos por ela, perante a receita federal. Para assim a Receita Federal ter uma base sobre o movimento financeiro do país. Esta declaração serve também caso você queira fazer algum financiamento no banco, pois eles vão querer analisar sua movimentação patrimonial, quanto você tem para dar de garantia. Existem um prazo para a declaração do imposto de renda 2016, fique atento a este prazo e não deixe para fazer de última hora, as pessoas que não declararem seus impostos estarão sujeitos a terem que pagar uma multa. O imposto de renda 2016 é pago pelas pessoas que estão acima ou dentro dos valores pre estipulados para sua declaração, o valor a ser pago é calculado com base na renda do contribuinte. Contribuintes com renda até determinado valor são considerados isentos

Como declarar o Imposto de renda 2016

Para preencher corretamente a sua declaração do imposto de renda 2016, a declaração tem que ter: Rendimentos tributáveis, rendimento dos dependentes, deduções, arrendamento de imóvel rural, carne-leão, valor real das aquisições e alienações, saldos bancários, CPF, conta bancaria, pagamentos e doações efeituadas. Certifique-se que a sua declaração está correta evitando assim possíveis erros e problemas futuros.  Para realizar a sua declaração do imposto de renda 2016, é necessário baixar um aplicativo da receita federal em seu computador. Declarar o Imposto de Renda 2016 é de extrema importância, não deixe para fazer este processo de última hora, pois existem circunstancias que podem atrapalhar o envio de sua declaração, o melhor e fazer esta a declaração do imposto de renda 2016 o quanto antes.

como-declarar-imposto-de-rensa-2016

Rascunho de declaração de imposto de renda 2016

O rascunho trata-se de um aplicativo que permite o preenchimento prévio de algumas informações necessárias nas declaração de imposto de renda 2016. Este aplicativo pode ser utilizado em computadores e/ou dispositivos móveis (tablets e smartphones) com sistemas operacionais Android e iOS (Apple), oferecendo assim maior comodidade e mobilidade para o usuário.  Use o rascunho IRPF 2016, ele te ajudara a conseguir preencher de maneira mais fácil a declaração do imposto de renda 2016.

restituicao-imposto-de-renda-20161-300x134

Restituição do imposto de renda 2016

restituição do imposto de renda 2016 é o valor que será devolvido para a contribuinte do imposto que muitas deduções, como dependentes e despesas médicas, por exemplo, vai ganhando descontos. É possível consultar se o valor da restituição do imposto de renda 2016 está liberado no site oficial da receita federal, ou se preferir telo telefone 146.  Você também pode receber uma mensagem no seu celular avisando quando a sua restituição do imposto de renda 2016 for liberado, para isso você terá que cadastrar o número de seu celular no site oficial da Receita Federal. Fique atento para saber se o valor da sua restituição do IRPF 2016 já foi liberado.  Fique atento as datas e os prazos para a declaração do imposto de renda e importante que sua declaração esteja correta, pois informações incorretas podem trazer serio problemas. A restituição é uma renda a mais para as pessoas que declaram o imposto de renda 2016.

Para saber mais informações de como realizar a declaração do importo de renda 2016, acesse o site oficial da receita federal através do link a seguir:

idg.receita.fazenda.gov.br/

Recomendamos

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário