Inscrição Municipal – Consulta 2017

Consulta Inscrição Municipal

inscricao-municipal

Inscrição Municipal é uma forma que o poder público criou para que as pessoas jurídicas fizessem a regularização dos seus negócios perante a receita municipal.  Esse processo significa regularizar a sua empresa para que ela conste nos dados da receita do município.  Isso deve ocorrer no caso de empresas que possui uma unidade apenas um município e não no estado todo. Quando ocorre de ter várias unidades em outra cidade é necessário fazer a inscrição estadual.

Manter os dados atualizados e a regularização perante a receita Municipal é de suma importância para que o seu negócio não tenha nenhum problema futuro, principalmente por questões tributárias. Hoje em dia a internet facilita muito para que possamos manter os nossos negócios em dia. Confira aqui maiores informações a respeito de como você pode consultar sua inscrição Municipal através da internet sem ter que pagar nada por isso.

Mais um recurso online que veio para facilitar a vida dos cidadãos. Para fazer a sua consulta você não precisa ter custos, e ainda consegue acessar em qualquer horário do dia, para isso basta que você tenha acesso à internet. Muitas pessoas procuravam as prefeituras para poderem realizar a sua consulta, mas muitos desses órgãos já informatizaram os seus serviços e trouxeram uma consulta para ser realizada através da internet.

Consulta Inscrição Municipal

Como se trata de um recurso novo para a maioria das pessoas, elas têm dúvidas sobre como fazer a consulta inscrição Municipal online. Interessante aprender como procedimento é feito por que quando você precisar é só entrar no site e realiza-lo, deixe para ir aos atendimentos presenciais da prefeitura somente quando você não conseguir resolver o que precisa pela internet.

inscricao-municipal-cadastro

INSCREVA-SE:

Essa consulta inscrição Municipal online foi feita diretamente no site da Prefeitura da região onde o negócio está localizado.  Mas pegamos como referência o site da prefeitura da cidade de São Paulo para que você possa entender como funciona.

Se o seu negócio está registrado em outra cidade não tem problema, basta entrar no site da Prefeitura da respectiva região e fazer a consulta de serviço caso ele esteja disponível online. Já tem inúmeras prefeituras em todo o Brasil que trabalham com esse recurso online, seria interessante você desse uma olhada.

  • Site da Prefeitura SP: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/fdc/fdc_imp02_cgc.asp
  • O site pede o preenchimento correto dos dados para que a consulta seja feita;
  • Depois de preencher clique no botão Emitir.

Na própria página irá constar o retorno da sua pesquisa com base nos dados que você informou. Sempre que for necessário não deixe de efetuar essa consulta sempre que você precisar. Hoje em dia temos a internet para facilitar o nosso dia a dia.

As prefeituras já trazem muitos outros recursos, além desses que já conhecemos, por isso que é bom você dar uma olhada nos demais recursos para ter uma noção melhor do que já consta a sua disposição para consulta. Utilizando os serviços online você consegue ganhar agilidade bem maior na sua consulta, mas ela ainda continua sendo realizada pelos atendimentos presenciais.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário