IPTU 2016 – Consulta, 2 Via 2017

Consulte o IPTU 2016 pela internet

 

iptu-2016

O Imposto Predial Territorial Urbano 2016 é obrigatório e ocorrerá apenas uma vez no ano. A Prefeitura de cada cidade organiza o recebimento e recolhimento de imposto. Se você tem algum imóvel não deixe de efetuar em dia o pagamento deste imposto e evite a incidência de juros.

Esse imposto não tem um valor muito alto, mas não deixa de ser importante você fazer a quitação dentro do prazo de vencimento para poder evitar qualquer incidência de juros. Pagando em dia você ainda tem acesso a descontos que a Prefeitura vai te oferecer. Não se preocupe porque hoje em dia é possível fazer a emissão da guia de pagamento através da internet.  Inúmeras prefeituras em todo o Brasil.

IPTU 2016 passará por atualizações assim como ocorre todos os anos. Atualização do valor é pequena, mas não deixa de ser importante. A fazer a emissão da guia de pagamento você terá conhecimento sobre o valor que você deverá pagar. Esse valor é calculado com base nas características e localização do seu imóvel. Se você tem apartamento, casa ou até mesmo terreno você tem que efetuar o pagamento do imposto.

As prefeituras costumam disponibilizar duas formas de pagamento para declaração de imposto. Abaixo mencionados quais são essas formas para que você tenha conhecimento sobre qual melhor se encaixa no seu orçamento financeiro:

  • pagamento em cota única com desconto de 10% dentro do prazo de vencimento;
  • pagamento parcelado em até 10 vezes sem incidência de juros.

Pode ser que algumas prefeituras ainda trago opções mais vantajosa que oferecem descontos melhores ou até mesmo mais formas de pagamento. Tudo sempre vai depender da região em que você mora e por isso indicamos que você consulte todas as informações necessárias diretamente no site da Prefeitura da sua região.

INSCREVA-SE:

No site da prefeitura é possível se informar a respeito do pagamento IPTU 2016 e quais são as opções verídicas que estão à sua disposição. Que mencionamos acima são apenas previsões que se aplica em grande parte das prefeituras, pode ser que nas suas condições sejam diferentes e por isso é bom conferir. Como você pode fazer isso através do site ou através do atendimento telefônico não custa nada verificar.

Guia IPTU 2016

Conforme mencionado anteriormente  emissão da Guia IPTU 2016 pode ser impresso através do site da prefeitura onde o seu imóvel está registrado. O processo de emissão é totalmente gratuito e permite que o contribuinte efetue em qualquer horário do dia.

A emissão estão ainda continua sendo feito através dos atendimentos das prefeituras mas é muito mais cômodo para você emitir pela internet do que se dirigir ao atendimento presencial. Não se preocupe com o horário de atendimento porque no site você não tem essa limitação que nem ocorre nos atendimentos presenciais.

iptu-2016-consulta-guia

Para emitir guia IPTU 2016 online você tem que fazer os seguintes procedimentos:

  • Acesse o site da prefeitura onde o imóvel está registrado;
  • localize o espaço destinado a opção de emissão da guia do IPTU;
  • nesse espaço você terá que preencher alguns dados pedidos para que o sistema faça a busca do documento;
  • o documento que você vai gerar no site deve ser escolhido de acordo com a forma de pagamento.
INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário