IPVA BA 2016 – Tabela, Consulta 2017

Emitir Guia IPVA BA 2016

guia-ipva-ba-2016

IPVA Bahia 2016 iniciará o recolhimento dentro em breve e os contribuintes que possuem veículos registrados nesse estado devem se informar a respeito dos prazos para pagamento. Esse imposto é obrigatório e ocorre todos os anos. Quem já está habituado a paga-lo sabe como funciona, quem tem dúvidas poderá conferir aqui mais informações.

Com o auxílio dos serviços online disponibilizados pelo Detran do Estado da Bahia fica muito fácil você se informar a respeito dos prazos para quitação de débitos. Não podemos deixar de mencionar também a opção para emissão do boleto de pagamento que pode ocorrer tanto pela internet como nos atendimentos presenciais.

O mais importante é que o contribuinte tenha conhecimento sobre os prazos de pagamento isso ele deve consultar na tabela disponibilizada pelo Detran. Caso você não tenha conhecimento sobre quais são as formas de pagamento disponíveis para você confira abaixo quais são elas:

  • pagamento em cota única – com desconto;
  • pagamento parcelado em 3x – sem desconto.

Essas são as opções que você tem na hora de fazer a quitação desse imposto, escolha a que for mais benéfica a você. Não deixe passar da data de vencimento caso contrário você terá problemas a respeito disso.

O IPVA BA é cobrado apenas uma vez por ano e varia de acordo com o veículo que você tem. São as características do veículo que influenciam no valor desse imposto. Ao fazer a emissão da Guia você terá conhecimento do valor a ser pago. Você pode se dirigir ao Banco do Brasil para estar efetuando o pagamento do imposto.

Tabela IPVA BA 2016

O calendário tabela IPVA BA 2016 fica disponibilizado no site do Detran para consulta. Esse calendário passa por atualizações todos os anos e é de suma importância que você pegue o que esteja atualizado com as datas corretas. O calendário pode ser consultado de forma totalmente gratuita pela internet.

ipva-detran-ba-2016

As datas de pagamentos são definidas de acordo com o último dígito da placa do veículo de cada contribuinte. A partir do momento que você sabe o prazo para pagamento não deixe o mesmo passar caso contrário você perde o desconto da cota única e ainda tem que pagar juros pelo atraso. Sem contar que o seu veículo fica com pendências, o que acarreta na não utilização do mesmo.

Para quem ainda não consultou o calendário com as respectivas datas e prazos para pagamento do IPVA poderá acessar essa informação diretamente no site do Detran, através do seguinte link: http://www.detran.ba.gov.br/

Outro serviço aqui também está à sua disposição para ser consultada pelo site é a emissão da Guia IPVA Bahia 2016. Tanto os pagamentos feitos em cota única como também os feitos de forma parcelada podem ter os seus boletos emitidos pela internet.

Para emitir você tem que entrar no site da Secretaria da Fazenda da Bahia e preencher os dados pedidos para fazer a impressão do documento de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Entre no site para obter o documento e poder pagar em dia esse imposto: http://www.sefaz.ba.gov.br/scripts/ipva/ipva.asp

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário