IPVA PR 2016 – Tabela, Consulta 2017

Tabela de Pagamento IPVA PR 2016

ipva-pr-2016

Você pode está imprimindo imprimindo a guia de pagamento do IPVA PR 2016 pela internet. Mais uma sociedade desenvolvida para atender todos os contribuintes que precisam fazer a emissão desse documento. Agora não é necessário ir até os atendimentos presenciais para solicitar o boleto de pagamento, pela internet é possível fazer a emissão de forma totalmente gratuita.

O site do Detran do Estado do Paraná ainda disponibiliza vários outros acessos online para seus contribuintes. É de suma importância ter conhecimento sobre quais são esses serviços para que você possa utilizar e garantir a praticidade no seu dia a dia. Hoje você informa sobre vários assuntos relacionados aos serviços oferecidos pelo Detran através do site do mesmo.

Quem for efetuar o pagamento IPVA PR 2016 poderá optar pelas seguintes operações:

  • pagamento em cota única deve ser feita até o prazo de vencimento – ocorre incidência de desconto no valor total a ser pago;
  • pagamento parcelado pode ser feito em até 3 vezes sem juros – sem incidência de desconto, dentro do prazo de validade.

Cabe a cada contribuinte analisar qual é a melhor opção que se encaixa no orçamento mensal. O valor é sempre calculado com base nas características do veículo que cada cidadão possui e que está registrado nesse estado.

Tabela IPVA PR 2016

Para ter conhecimento sobre os prazos Nada melhor do que você consultar a tabela calendário IPVA PR 2016. Esse é mais um documento que o Detran disponibiliza para ser consultado de forma totalmente online. Mais uma facilidade que você tem na hora de ficar por dentro dos serviços relacionados ao órgão sem ter que procurar um atendimento presencial.

INSCREVA-SE:

ipva-pr-2016-calendario

As datas passam por alterações todos os anos e por isso que é de suma importância que você consulte o calendário referente ao ano de 2016. Caso você entre no site e não esteja disponível o calendário atualizado basta aguardar mais uns dias que o Detran irá disponibilizar.

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

Você deverá analisar o final da placa do seu veículo e qual o mês destinado ao mesmo na tabela de pagamentos. Como você viu anteriormente existem duas maneiras de pagar esse tributo, escolha a maneira que melhor se encaixa no seu orçamento mensal.

Caso você precise fazer a emissão guia IPVA PR 2016 saiba que o processo também pode ocorrer através do site e de forma totalmente gratuita. Outra facilidade para atender melhor as pessoas que precisam deste boleto para quitar em um débito.

A emissão deste documento funciona no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná. Para emitir você precisa somente preencher corretamente os dados que serão perdidos.

Veja como funciona:

  • Site da Secretaria da Fazenda do Paraná: http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/ipva.php
  • Informe o número do Renavam do veículo;
  • Informe a data de pagamento;
  • Informe a imagem de controle e clique no botão Consultar.

Tanto a guia para pagamento em cota única como também a guia para pagamento parcelado pode ser emitida através desse site. Informando os dados clicando no botão consultar você será redirecionado para uma tela onde terá as opções disponíveis para pagamento.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário