IPVA SC 2016 – Tabela, Consulta 2017

Emissão da Guia IPVA SC 2016

detran-sc

IPVA SC 2016 é um imposto Estadual é obrigatório que os contribuintes devem efetuar o pagamento dentro dos prazos que o próprio Detran disponibiliza. Todos os anos é lançado um calendário contendo Quais são esses prazos para que o contribuinte possa fazer a quitação do débito. Saiba mais a respeito desse imposto e procure efetuar o pagamento dentro do prazo.

Para o ano de 2016 o Detran irá disponibilizar em seu próprio site o calendário com esses prazos. Os prazos são definidos de acordo com o último dígito da placa do veículo. É de suma importância que você procure efetuar o pagamento dentro dos prazos para que você não tenha nenhum tipo de problemas e nenhuma incidência de juros.

Quem paga em dia ainda consegue ganhar um desconto quando faz opção pelo pagamento em cota única. Você tem muitas vantagens em fazer a quitação desse débito dentro do prazo de vencimento. Caso você tenha algum IPVA pendente saiba que o Detran disponibiliza parcelamento para os débitos vencidos. Procure entrar em contato para que você possa resolver todas as suas pendências.

Para a sua comodidade o Detran disponibiliza duas formas de fazer o pagamento IPVA SC. Colocamos abaixo quais são essas duas formas para que você possa conferir e se informar mais a respeito:

  • pagamento parcelado – em até 3 vezes sem juros;
  • pagamento em cota única – com desconto.

Cabe ao contribuinte escolher qual é a melhor maneira para que ele possa fazer o pagamento desse tributo. Atenção deve ser dada ao calendário IPVA SC 2016, por meio dele que o contribuinte informa sobre o prazo para quitação do débito de acordo com final da placa de cada veículo.

INSCREVA-SE:

É necessário informar que o desconto concedido no pagamento em cota única só ocorre se o contribuinte efetuar dentro do prazo de vencimento. Se ele deixar para pagar depois desse prazo ele não tem direito ao desconto. Como se trata de um tributo com valor alto compensa aproveitar o desconto, ou até mesmo a opção de parcelamento. A escolha deve cair em cima da opção que melhor se encaixa no rendimento financeiro de cada contribuinte.

O IPVA Santa Catarina 2016 passa por alterações todos os anos. A alteração referente ao valor e também aos prazos de pagamento. Ao emitir a guia do boleto você poderá conferir o valor para o respectivo veículo que você tem. O valor não é universal, ele é definido de acordo com o veículo de cada contribuinte.

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

Guia do IPVA SC 2016

Emitir guia IPVA SC 2016 pela internet é um procedimento super simples e totalmente gratuita. Outra vantagem que você consegue entrar nesse site em qualquer horário do dia para fazer a emissão do documento, algo que não ocorre quando se trata de atendimento presenciais que possuem horários definidos para funcionamento.

ipva-detran-sc-2016

Quem está com dúvida sobre como emitir esse documento pela internet poderá conferir as instruções abaixo que mostra como fazer passo a passo.

  • Entre no site do Detran de Santa Catarina: http://www.detran.sc.gov.br/
  • Na primeira opção “Veículos” você encontra o espaço onde poderá comprar os documentos;
  • Veja que é necessário que você informe o número da placa do veículo e nunca do Renavam do veículo;
  • Depois de preencher os dados corretamente clique no botão “OK”;
INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário