IPVA SP 2016 – Tabela, Consulta 2017

Calendário IPVA SP 2016

ipva

Se você mora no Estado de São Paulo Não deixe de conferir as informações referentes ao IPVA deste estado. O imposto sobre propriedade de veículos automotores é obrigatório e é cobrado todos os anos pelo governo estadual. Você não pode atrasar o pagamento deste imposto, caso contrário vai gerar alguns problemas para você.

O interessado deve ficar de olho nos prazos estabelecidos pelo Detran do Estado de São Paulo para saber quando efetuar o pagamento. Hoje em dia a gente obtém muitas informações através da internet, então não fica difícil saber quando você deve ficar em dia com esse imposto. O IPVA SP 2016 começa a ser recebido dentro em breve.

Os atendimentos preferenciais também tem como você se informar, mas pela internet acaba sendo uma opção mais acessível para a maioria das pessoas. Esse imposto é cobrado uma vez por ano e hoje em dia pode ser parcelado. Mas quem pretende pagar à vista em cota única ainda ganha um desconto no valor do imposto.

Cabe a cada pessoa analisar as opções e optar por aquela que melhor atende às necessidades financeiras.  Pagando esse imposto em dia você garante a utilização do veículo sem correr o risco dele ser aprendido. Outra questão também é as multas que podem ocorrer devido o atraso no pagamento do IPVA.

Consulta IPVA SP 2016

A consulta IPVA SP 2016 pode ser feita através da Secretaria da Fazenda do respectivo estado. Algumas informações você também encontra no site do DETRAN, mas é a secretaria da fazenda o órgão responsável por arrecadar esse imposto.

INSCREVA-SE:

Acessando o site você consegue fazer a emissão do boleto de pagamento do IPVA de acordo com a forma que você escolher para quitação do débito.

Escolha qual a melhor forma de efetuar o pagamento, de acordo com o que fica melhor e mais acessível para o seu orçamento financeiro.  Conforme mencionado anteriormente a emissão do boleto deve ser feito de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo contribuinte.

Confira as dicas passo a passo sobre como fazer a emissão da guia de pagamento IPVA SP 2016:

  • Site do Detran SP: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx
  • Você precisa informar o número do Renavam e abaixo o número da placa do veículo;
  • Depois informe os caracteres da Imagem e clique no botão consultar.

Com o auxílio do site do Detran do Estado de São Paulo e o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo você pode obter várias informações a respeito do IPVA. Procure se orientar a respeito dos prazos pagamento e sobre como emitir a guia.  É isso que você precisa para manter em dia o pagamento do Imposto e não ter problemas futuros.

ipva-sp-2016

Formas de Pagamento do IPVA SP 2016

Atualmente o DETRAN do Estado de São Paulo disponibiliza as seguintes formas de pagamento para quitação do imposto:

  • pagamento em cota única – com desconto de 10% até a data de vencimento;
  • pagamento parcelado – em até 3 cotas – com valor igual cada.

Analisando essas opções você poderá optar por aquela que melhor se encaixa no seu orçamento. Hoje em dia está muito mais fácil fazer a quitação dos impostos, antes as pessoas não podiam parcelar o que acabava pesando muito no orçamento.

Faça uma análise das formas de pagamento que o DETRAN do Estado de São Paulo oferece para você escolha a modalidade que melhor se encaixa.  A cota única e pagamento parcelado trazem muitas vantagens tudo vai depender do orçamento de cada contribuinte.

Calendário Pagamento IPVA SP 2016

Importante lembrar que as datas de pagamento do Imposto são definidas de acordo com final da placa de cada veículo, portanto, é de suma importância que o contribuinte tenha conhecimentos sobre esses prazos.

Para informar a todos sobre quando efetuar o pagamento é disponibilizado o calendário IPVA SP 2016 por meio do qual as pessoas conferem o mês de pagamento de acordo com final da placa do veículo. Esse calendário pode ser consultado através do site do Detran.

  • Calendário de Pagamento: http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

Procure efetuar o pagamento em dia para que você não tenha problemas futuros com esse imposto, sem contar que se você não efetuar o pagamento em dia corre o risco de perder o desconto que é concedido para quem optar por pagar em cota única.

O valor do IPVA SP 2016 é calculado com base no tipo de veículo que cada contribuinte possui.  Só as características do veículo que influenciam no valor final do imposto,  portanto não temos um valor único e Universal e sim onde é calculado com base no veículo. O valor muda todos os anos.

Quem já efetuou pagamento de imposto tem conhecimento disso mas fazendo a emissão do boleto de pagamento você confere qual é o valor para o respectivo veículo que você tem registrado no Estado de São Paulo.  Esse estado é um dos que possuem os valores de IPVA mais alto do Brasil.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário