Jogadores mais bem pagos de 2016 – Maiores Salários 2017

Maiores Salários de Jogadores de Futebol em 2016

Um levantamento feito no final do ano passado apresentou os jogadores de futebol mais bem pagos durante o ano, situação que, certamente, terá poucas alterações neste ano de 2016. O levantamento foi feito pela Revista Placar, mostrando, posição por posição, uma seleção dos jogadores mais bem pagos, que geram uma folha de pagamento de 677,4 milhões de Euros. Isso em 2015. Confira a seguir os jogadores mais bem pagos em 2016.

jogadores-mais-bem-pagos

Considerando que o Euro está sendo cotado em torno de R$ 4,40, essa folha de pagamento dá a bagatela de 2,98 bilhões de reais. Nada mal para quem gosta de jogar futebol, não é verdade? Por aí entendemos porque a maior parte dos jogadores brasileiros, ao primeiro sinal, estão procurando jogar em times europeus. Falamos em folha de pagamento anual, não se esqueça disso.

Não podemos esquecer que esses valores envolvem apenas os titulares, sem contar os que ficam no banco e que também estão faturando (e em valores não tão baixos, convenhamos).

Jogadores Mais Bem Pagos 2016

O goleiro mais bem pago do mundo, atualmente, é o espanhol Iker Casillas, que defende as cores do Real Madrid, embolsando nada mais nada menos do que 45,8 milhões de Euros em 2015.

Para a dupla de zagas dessa seleção de jogadores milionários, vamos encontrar dois brasileiros, Thiago Silva e David Luiz, os dois defendendo as cores do PSG, com faturamento de 78,1 e de 40,7 milhões de Euros.

Daniel Alves, do Barcelona, jogando na lateral, é outro brasileiro que está faturando além da conta, com um ganho de 30,5 milhões de Euros anuais, bem à frente de Philip Lahm, do Bayern de Munique, com uma folha de pagamento de 23,7 milhões de Euros.

Se quisermos jogar nossa folha de pagamento para o alto, vamos encontrar o melhor do mundo, Lionel Messi, do Barcelona espanhol, com a irrisória quantia de 122,2 milhões de Euros para articular sua posição de meia. Não só o melhor do mundo, também o que mais ganha (o que é muito lógico e justo no mundo do futebol).

Yaya Touré, contratado pelo Manchester City, está faturando atualmente 56,7 milhões de Euros, enquanto Gareth Bale, que defende a camisa do Real Madrid ganha a bagatela de 47,5 milhões de Euros. Nada mal, não é?

Depois vamos encontrar Neymar, entre os atacantes, mais um brasileiro de destaque no futebol Europeu, com 67,9 milhões de Euros, que deve estar correndo atrás dos números de Cristiano Ronaldo, com 91,7 milhões de Euros. Neymar não pode reclamar: Wayne Rooney, do Manchester United, ganha “só” 54,6 milhões de Euros.

Aqui no Brasil é o São Paulo que tem os jogadores mais caros do Brasileirão, e não chegam nem perto da folha de pagamento dos times europeus. Depois do São Paulo, o time que melhor paga seus jogadores é o Fluminense, seguidos de perto pelo Corinthians e pelo Internacional.

Esses são os maiores salários de jogadores de futebol em 2016, são cifras que conseguem empolgar qualquer jogador e bem por isso vemos tantos e tantos brasileiros correndo atrás de uma vaga nos times da Europa, mesmo que não sejam um Neymar ou um Cristiano Ronaldo.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Jogadores mais bem pagos de 2016 – Maiores Salários
  1. Cleicilaine De Souza Alvez

    Eu queto uma chance

  2. Cleicilaine De Souza Alvez

    Eu quero sobi na vida eu só quero uma chance e obrigado

Deixe seu comentário