MEI – Inscrições, Consulta, Cadastro 2017

Inscrições Microempreendedor Individual

O MEI (Microempreendedor individual) é uma pessoa que trabalha por conta própria, e que legaliza como empresário de pequeno porte. Para ser um Microempreendedor individual é necessário que o individuo fature no máximo 60 mil reais mensais. O cadastro no MEI é uma forma de tirar a sua empresa da irregularidade.  Antes de se cadastrar no MEI é importante consultar primeiro a prefeitura para conferir se o endereço onde será exercida a atividade é apropriado. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que tem duvidas de como se cadastrar no MEI. Toda empresa formalizada deve possuir, assim como o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, as inscrições municipal e/ou estadual. É através dessas inscrições que a prefeitura e a fazenda estadual controlam o funcionamento da empresa e os impostos que são gerados por ela.

mei-inscricao

Preencha os dados com cuidado a atenção, para assim evitar possíveis erros com o seu cadastro, preencha o cadastro e em seguido e só clicar na opção formalizar. Assim que realizado a formalização é necessário que os cadastrados realizem consultas através do site oficial do portal do empreendedor. No ato da inscrição é necessário informar CPF e data de nascimento do titular. Em seguida dando continuidade ao cadastro MEI é necessário escolher o segmento da empresa, escolho no item atividade que a empresa representa e as atividades a serem desenvolvidas. Após esses preenchimentos confira se no Item identificação as informações que aparecem como nome empresarial, nome do Empresário, nacionalidade, sexo e nome da mãe, estão corretas.

Após efetuar o cadastro no MEI – Microempreendedor Individual pela internet, você estará apto a ter o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, que tem também a função de Alvará de Licença e funcionamento provisório pelo prazo de até 180 dias. Após a emissão do cadastro e os cadastrados devem imprimir o certificado e o carne para efetuar os pagamentos.

Depois que realizado o cadastro é possível realizar consultas através do site oficial do MEI. Para saber mais informações de como realizar a seu cadastro no MEI acesse o link a seguir e boa sorte:

www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

INSCREVA-SE:
INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário