Meia Entrada Jovens de Baixa Renda 2016 2017

 Saiba mais como conseguir Meia Entrada Jovens 2016

O governo do estado de São Paulo disponibilizou para todos os jovens estudantes meia entrada em vários estabelecimentos e meia passagem nos transportes públicos. Para os jovens que estudam independentemente do nível de instrução que estão cursando, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior ou cursos profissionalizantes terão direito a meia entrada em locais como cinemas, peças de teatro, museus, feiras culturais, shows, e meia passagem nos transportes públicos como ônibus, metrô e trem de todas as partes de São Paulo.

cadastro-Meia-Entrada-Jovens-de-Baixa-Renda-2016

O objetivo do programa é que todos os jovens tenham acesso à cultura independentemente da sua condição financeira e que possam se locomover com um custo mais baixo, uma vez que a maioria dos jovens estudantes não trabalham dependendo inteiramente da renda da sua família. O benefício da meia entrada 2016 é destinado a qualquer estudante, e além deste benefício os jovens estudantes de baixa renda serão beneficiados com o passe livre. Este programa consiste em um bilhete único com cotas de passagens de transportes públicos para que os estudantes possam ir e voltar do local onde estudam sem custos nenhum.

Para obter o benefício meia entrada 2016 o jovem deve apresentar nos locais desejados uma carteirinha estudantil adquirida pela Umes ou apresentar uma declaração que comprove sua matrícula em uma instituição de ensino seja ela pública ou privada acompanhada de seu documento com foto RG, essa declaração pode ser solicitada nas escolas e nas faculdades. Para obter o bilhete único estudantil o aluno deve se cadastrar no site oficial da SPTrans preencher todos os dados solicitados, indicar a renda de cada integrante da sua família, e a instituição de ensino enviará para o órgão uma confirmação para que seja emitido o bilhete. Se a renda for menor do que dois salários mínimos por pessoa o estudante receberá o benefício passe livre, caso o contrário ele receberá em sua instituição de ensino uma bilhete único com seu nome e foto e ele pagará meia passagem em todos os transportes públicos utilizados.

O cadastro do bilhete deve ser renovado todos os semestres a fim de evitar que pessoas que não são mais estudantes utilizem o benefício indevidamente. Os benefícios do programa passe livre citado neste texto é destinado somente à estudantes de baixa renda, para obter o recurso a comprovação de renda é obrigatória. Os locais participantes do programa meia entrada jovens estudantes 2016 são cinemas, teatros, eventos culturais, alguns shows e parques de diversões, os locais participantes destinaram 40% das entradas a jovens estudantes.

Meia-Entrada-Jovens-de-Baixa-Renda-2016-300x207

INSCREVA-SE:

Todos eles exigem a apresentação do documento ou declaração para comprovação de matrícula do aluno obtido na instituição de ensino que está matriculado, sendo proibida a apresentação de documentos e declarações falsas. O governo de São Paulo também beneficiou pessoas portadoras de deficiência e idosos com a meia entrada em eventos culturais e transportes e gestantes com a meia entrada nos transportes públicos. Então obtenha também o seu benefício da meia entrada SP 2016 e se divirta com os eventos que o estado tem a oferecer.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário