Melhores Complementos 2016 para Mozilla Firefox e Chrome 2017

Melhores Complementos 2016

Há muito tempo o Internet Explorer deixou de ser o navegador preferido pelos internautas. O Google Chrome e o Mozilla Firefox trouxeram muitas facilidades que deixaram o navegador da Microsoft anos luz atrás deles. Confira a seguir quais são os melhores complementos para usar nesses navegadores.

melhores-complementos-firefoz-chrome

O Chrome e o Mozilla Firefox possuem muitas vantagens sobre o Explorer, principalmente quando se trata de extensões disponíveis para diversas necessidades. Com a instalação de complementos, esses navegadores podem se transformar em excelentes ferramentas de trabalho tanto para programadores quanto para desenvolvedores, melhorando a produtividade e economizando muitas horas de dedicação e esforço.

Claro que existem centenas de complementos diferentes e, para que você possa escolher, vamos apresentar uma lista com os 5 complementos que você precisa ter em seu Chrome ou no seu Mozilla Firefox.

Complemento 1: Web Developer

O Web Developer funciona praticamente como um canivete suíço para os navegadores Chrome e Mozilla Firefox. Ele possui uma variedade imensa de funcionalidades, todas úteis para qualquer tipo de trabalho, como o menu CSS, o iQuery, exibição de código-fonte da página que está na tela, o parâmetro ALT para ver o tamanho de imagens e dos arquivos, o Resize (uma funcionalidade que praticamente é um programa) e muitos outros.

Complemento 2: Firebug

O Firebug vem em segundo lugar como complemento, podendo ser usado para editar, debugar ou monitorar o desempenho de qualquer página de internet, mesmo aquelas que você não criou. Você terá todo o controle sobre CSS, HTML e Javascript, em tempo real, testar mudanças, desfazer, testar e fazer tudo com total liberdade. Uma funcionalidade interessante é monitorar o tempo de carga do site, registrando como o navegar realiza as requisições de cada componente, o que vai ajudar a detectar gargalos e otimizar a sua página.

INSCREVA-SE:

melhores-complementos

Complemento 3: Colorzilla

Com o Collorzilla você vai aprender a reconhecer o código hexadecimal de cada uma das 16 milhões e tantas cores disponíveis na paleta de 32 bits do computador. Você irá identificar o valor HSV, RGB, Hexadecimal, CMYK e qualquer outro tipo de cor, adicionando conta-gotas e extraindo o código de qualquer ponto na página em que esteja posicionado.

Complemento 4: FireShot

O FireShot, muito mais do que o print screen, consegue capturar tudo o que está abaixo da barra de rolagem de uma página da internet. Além disso, você também pode lidar com as capturas em diferentes formatos de arquivo, podendo trabalhar com formatos PDF ou salvas no servidor de hospedagem. Mais que isso: faça também anotações diretamente na captura de tela.

Complemento 5: SEOquake

Este é um complemento essencial: com ele você pode buscar o melhor posicionamento nos mecanismos de busca, vendo o resultado final de um conteúdo, de um blog ou de um site na internet.

O SEOquake oferece informações sobre a página visitada, como o PageRank do Google, a posição no Alexa e outras opções de relatório sobre qualquer página analisada.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário