Operação Pipa 2016 – Inscrições 2017

Inscrições para a operação Pipa 2016

A operação pipa é um programa que visa garantir o abastecimento de água para pessoas moradoras de região nordeste e norte do estado de Minas Gerais, muitas pessoas já foram beneficiadas por este programa, se você mora em regiões do estado de Minas Gerais que sofrem com falta de água, não perca mais tempo e realize a sua inscrição no programa operação pipa. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro. Como de costume trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição no programa operação pipa, é um programa bastante importante e que ajuda a combater a falta de água na casa de muitas famílias moradoras do estado de Minas Gerais.

Operação-Pipa-inscricoes-01

A solicitação para este programa é realizada exclusivamente pela secretaria nacional de defesa civil do ministério da integração. As inscrições são encaminhadas ao exercito que faz uma avaliação técnica em conjunto com a prefeitura de Minas Gerais. Este programa tem cerca de 13 anos de existência é um com certeza é um importante programa para as famílias que sofrem com a falta de água. Para que um município possa receber a operação PIPA é necessário que ele tenha decretado estado de calamidade pública ou estado de emergência, por conta da falta de água.

Operação-Pipa-inscricoes-02-300x225

Muitos estados participam deste programa, para se inscrever na operação pipa 2016 procure a prefeitura da sua cidade e se informe para saber se o município que você mora participa do programa. A execução do programa, incluindo contratação, seleção, fiscalização e pagamento dos pipeiros, é de responsabilidade Exército Brasileiro. A falta de água é um problema que afeta muitas famílias Brasileiras, principalmente as moradas da região nordeste do país. E Para saber mais sobre como ser beneficiado com o programa operação Pipa e saber mais sobre como funciona e suas vantagens, acesse o link a seguir e boa sorte:

www.brasil.gov.br/observatoriodaseca/operacao-carro-pipa.html

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário