Pagar INSS Autônomo 2016 2017

Como Pagar INSS Autônomo 2016

como-pagar-inss-autonomo-2016

Pagar INSS autônomo 2016 é um procedimento muito mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Atualmente a Previdência Social trabalha com o princípio da universalidade que tem como foco abranger toda atividade remuneratória, ou seja, se você exerce uma atividade com remuneração você pode ser um contribuinte do INSS.

Muitas pessoas que eram autônomas já estão regularizando as suas contribuições perante o INSS. Isso é muito importante porque garante vários benefícios em longo prazo. Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre como o pagamento dessa contribuição pode ser feito. E você ainda não começou o seu recolhimento Saiba como você pode fazer.

A partir do momento em que você contribuir para previdência social você tem acesso a vários benefícios, é claro que tudo depende do tipo de contribuinte que você é. No caso autônomo tem a opção de contribuir através do mês ou até mesmo através do meio tradicional que sempre esteve a sua disposição.

O MEI – Microempreendedor Individual – um programa novo criado pelo governo que tem o intuito de abranger outros tipos de contribuintes. Este programa permite que o autônomo faz a contribuição de duas maneiras.

Quem contribui de forma autônoma paga em torno de 20% sobre o salário de contribuição. Quando se trata do Programa Bem a pessoa tem a opção de escolher contribuir com apenas 5% do salário de contribuição, mas isso acarreta na indisponibilidade de alguns benefícios.

INSCREVA-SE:

Quem contribui com apenas 5% com o MEI só se aposenta por idade e não por tempo de contribuição. É necessário fazer uma análise de todos os benefícios e também das partes ruins de cada tipo de contribuição para que você faça opção por aquela que seja mais vantajosa para você.

Pagar INSS Autônomo 2016

É normal que as pessoas tenham dúvidas sobre como pagar INSS autônomo 2016. Mas aqui iremos conferir sobre como esse procedimento pode ser feito de uma maneira super simples. Se você ainda não começou a pagar seu INSS não se preocupe porque você pode começar o quanto antes sem nenhum problema.

pagar-inss-autonomo-2016

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

O importante é fazer as suas contribuições para que você tenha acesso aos seus direitos e benefícios sempre que você precisar deles. É muito grande o número de autônomos trabalhadores em todo o Brasil e para conseguir abrange o recolhimento das pessoas o INSS disponibiliza no Regime Geral de Previdência Social – RGPS – duas opções para essa finalidade.

Citamos abaixo quais são elas:

  • contribuição através do MEI;
  • contribuição autônoma.

Para começar o recolhimento INSS autônomo 2016 você deve se dirigir a luta mais próximas portando os seus documentos pessoais. Não atendimento você solicitar a regularização das suas contribuições, você que é autônomo deverá declarar o salário de contribuição. Em cima desse salário é que ocorrerá a porcentagem de desconto do INSS.

A contribuição autônomo INSS permite que o cidadão regularize a sua situação. É muito importante procurar esse órgão público para que você possa começar as suas contribuições e assim ter direito a todos os benefícios que você precisar conforme tipo de contribuinte que você é.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário