PIS 2016 – Tabela, Consulta 2017

Consulta PIS 2016 pela internet

2016-pis-e1445367439598

O Programa de Integração Social também conhecido como PIS foi criado com intuito de oferecer benefícios aos trabalhadores que são contratados pelo regime de CLT. Os empregados da iniciativa privada têm acesso aos benefícios que o piso oferece, de acordo com o desenvolvimento das empresas do setor.

Quem criou esse programa foi uma lei complementar e ele está valendo desde 1970.  Desde sempre foi um programa importante para trazer benefícios ao empregado.  O banco responsável por administrar o pagamento do PIS na Caixa Econômica Federal.

Todo e qualquer procedimento relacionado ao PIS quem efetua é a caixa esse banco é o responsável pelo pagamento dos benefícios relacionados ao mesmo.  Mas isso não significa que você tem que procurar os atendimentos das Agências da Caixa para poder ter acesso aos recursos que você precisa para resolver as pendências.  O banco também trabalha com vários serviços online por meio dos quais vocês conseguem resolver muitas coisas.

No ano de 2015 o PIS ganhou algumas regras novas que trouxeram mudanças significativas.  É de suma importância que os beneficiários têm conhecimentos sobre quais foram essas mudanças, o bom é que elas não aceitaram o abono salarial que é concedido uma vez por ano.

Tabela PIS 2016

Todos os anos a Caixa Econômica Federal disponibiliza o calendário de pagamentos PIS 2016 onde você pode consultar quando será realizado o seu. O pagamento é feito diretamente na sua conta na Caixa, você pode utilizar o cartão cidadão para sacar.

INSCREVA-SE:

pis-2016

Consulte a tabela PIS 2016 através do site da Caixa, a consulta é bem simples de ser feita e abaixo deixamos o link:

  • Site tabela PIS: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Consultando essa tabela você verá que o pagamento é creditado em conta de acordo com o ano de nascimento de cada beneficiado. Essa tabela passa por atualização de todos os anos e por isso que é de suma importância que você consulte as informações atualizadas.

Procure receber o seu benefício assim que o pagamento for depositado, para isso tenha em mãos o seu cartão cidadão porque você vai precisar dele para sacar o benefício. Caso você não tenha o cartão, basta entrar em contato com atendimento telefônico da Caixa. O cartão cidadão é totalmente gratuito só que ele demora até 15 dias para ser confeccionado e entregue para o trabalhador que solicitou.

Consulta PIS 2016 Online

Através do site da Caixa Econômica Federal é possível fazer a consulta PIS 2016. Consulta é muito importante e vários usuários podem ter acesso a mesma, bastando informar os dados pedidos de forma correta.

Hoje em dia a internet nos traz vários benefícios e um deles é ter acesso a serviços online que vieram para substituir os atendimentos presenciais que sempre foram considerados lentos e cheios. Quem ainda não fez a utilização do recurso por meio do qual é possível fazer a consulta do PIS pela internet vai poder consultar abaixo passo a passo as instruções sobre como fazer:

  • Site da Caixa: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01
  • Você precisa informar o número do Nis e depois a senha de Internet;
  • Preenchidos dados clique no botão OK;
  • Na tela que será redirecionada você poderá consultar o PIS.

Importante lembrar que para sua segurança, se os dados pedidos não foram informados de forma correta não tem como consultar as informações sobre o PIS.  Muito mais fácil fazer a consulta pela internet do que através dos atendimentos presenciais. Se você preferir consultar agências da Caixa Não deixe de levar os documentos necessários.

Sempre que você precisar fazer uma consulta relacionada a esse programa não deixe de entrar no site da Caixa e obtenha as informações que você precisa. Essa consulta é totalmente gratuita e você não precisa se preocupar com a questão de horário de acesso.

Pagamento do PIS 2016

O pagamento do PIS 2016 concede ao empregado um benefício no valor de um salário mínimo.  Muitas famílias ficam no aguardo desse benefício porque ele ajuda muito o rendimento familiar, mas para recebe-lo é necessário preencher alguns requisitos.

Abaixo colocamos quais são os requisitos necessários para receber o pagamento do PIS a partir de 2016:

  • necessário ser cadastrado no PIS PASEP há pelo menos cinco anos;
  • é necessário ter registro em carteira por 30 dias consecutivos ou não;
  • é necessário ter recebido até 2 salários mínimos no ano base;
  • é necessário ter os dados relacionados na RAIS e enviados ao Ministério do Trabalho até 20 de Março.

Preenchidos os requisitos você tem direito ao recebimento do benefício de um salário mínimo que é concedido todos os anos pelo programa PIS. Caso contrário você não receberá o mesmo.

Hoje em dia o pagamento do PIS é tão importante que várias famílias precisam de para completar a renda mensal.  Desde que o trabalhador preenche os requisitos ele tem o direito de receber esse benefício.  O ano base é sempre o ano anterior. Em breve os pagamentos referentes ao PIS 2016 iniciarão e você receberá o seu.

 

 

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em PIS 2016 – Tabela, Consulta
  1. Paulo Olimpio Felisberto

    não tenho comprovante de cadastramento do Pis e nem carteira de trabalho, como faço para receber meu Pis tenho 70 anos

Deixe seu comentário