Portal do Empreendedor – Inscrição 2017

Saiba como realizar a sua inscrição para o MEI

O MEI – Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que legaliza o seu trabalho como pequeno empresário. Isso é bastante importante e só traz benefícios para os cadastrados no MEI. Para ser um Microempreendedor Individual e necessário faturar no máximo R$ 60.000,00 mil por ano e não ter participação em outra empresas para dono ou sócio. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição no MEI. A inscrição no MEI trará muitos benefícios para o seu negócio.

inscricao-mei

Alguns dos benefícios de ter cadastro no MEI é que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais, será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Será pago todos os meses um taxa de inscrição no MEI, que será recebido um boleto para o pagamento da mesma. Com essas contribuições, o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria.

Para realizar a sua inscrição no MEI é bem fácil e só levara alguns minutos a inscrição é feita pela internet, as pessoas interessadas devem acessar a página oficial do Microempreendedor Individual e assim preencher o cadastro de inscrição. Ao realizar a sua inscrição no Microempreendedor Individual, fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas, para evitar possíveis erros com a sua inscrição. Lembre-se que é importante manter todos os pagamentos da taxa do MEI com o pagamento em dia.

mei-inscricao-300x284

Através do site do MEI é possível alterar os seus dados caso necessário, será criado um login para acessos dos inscritos no Microempreendedor Individual. É possível também imprimir o boleto para pagamento das taxas do MEI e o certificado de inscrição no Microempreendedor Individual. Para facilitar a sua inscrição no MEI tenha em mãos CNPJ, CPF, Título de Eleitor e número do recibo do imposto de renda do responsável. Alguns dos benefícios de estar cadastrado no MEI são: Cobertura previdenciária, menos custo com funcionários, sem taxa de registro, sem burocracia, acesso a serviços bancários, inclusive a credito, compra e venda em conjunto, menos tributos, controles muitos simplificados, emissão de alvará pela internet, serviços gratuitos, apoio técnico do Sebrae, possibilidades de crescimento como empreendedor e segurança jurídica.

A inscrição no MEI e feito tudo pela internet.  Não há a necessidade de assinaturas ou envio de documentos e cópias. Tudo é feito eletronicamente. Não perca a oportunidade de se cadastrar no MEI, são muitas vantagens nas quais você pode usufruir. Para saber mais informações de como realizar a sua inscrição para o MEI, acesse o link a seguir e boa sorte:

www.portaldoempreendedor.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário