Prefeitura SP IPTU 2016 – Concursos, NFE 2017

Prefeitura de São Paulo 2016

A Prefeitura do Município de São Paulo, a exemplo de todas as prefeituras do país, mantém na internet o seu site, no endereço: www.capital.sp.gov.br, onde todos os usuários e moradores da capital podem encontrar meios de facilitar o serviço que precisam dos órgãos públicos municipais.

Além dos serviços, o contribuinte paulistano também pode encontrar informações sobre o gabinete do prefeito, leis e normas municipais, assuntos referentes ao município, abastecimento de água, aprovação de projetos, coleta de lixo, dívida ativa, impostos e muitas outras informações.

prefeitura-sp-2016-iptu-concurso-nfe

A página inicial do Portal da Prefeitura de São Paulo contém dados sobre a economia e as finanças do município, onde o contribuinte também pode obter os dados sobre o IPTU, o calendário de pagamento, a consulta sobre o seu próprio IPTU 2016, podendo emitir segunda via das guias de recolhimento, consultar débitos e atualizar seus dados. Na página também é possível consultar os editais de concursos da Prefeitura de SP 2016.

Através do portal é possível ao contribuinte entender o funcionamento do IPTU 2016 e as diferenças de cobrança em valores, através do zoneamento feito pela Prefeitura, diferenciando valores de imóveis conforme sua localização nos bairros.

Saiba mais: IPTU 2016 Consulta

INSCREVA-SE:

Programa Nota Fiscal Paulistana

O portal da Prefeitura de São Paulo também fornece todas as informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica, ou NFE, também denominada Nota Fiscal Paulista. Na página específica da Nota Fiscal Paulista (www.nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br), o contribuinte poderá encontrar o funcionamento da NFE, como participar do processo aplicado pela Prefeitura e utilizar os créditos obtidos, a lista de prestadores de serviços que estão filiados à NFE, além de contatos para esclarecimentos e outras informações gerais.

O sistema criado pela Prefeitura de São Paulo para a Nota Fiscal Eletrônica oferece diversos prêmios, através de sorteios, com valores que variam de 10 a 15 mil reais para quem solicita a nota nos estabelecimentos comerciais.

Através do site, o contribuinte pode participar do programa da Nota Fiscal Eletrônica Paulistana, devendo, para isso, se inscrever informando seus dados e, quando solicitar qualquer serviço dentro dos limites da capital de São Paulo, solicitar a nota fiscal de prestação de serviços.

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

Prestadores de serviços como academias, escolas particulares, estacionamentos, lavanderias, faculdades, construtoras, oficinas, cabeleireiros, hotéis, empresas de vigilância e outros, são obrigados a emitir a nota fiscal para recolhimento do ISS.

Ao precisar de qualquer tipo de serviço, o contribuinte que exigir a nota fiscal eletrônica de prestação de serviços está automaticamente participando do programa implantado pela prefeitura.

Com isso, o contribuinte recebe uma parte do imposto pago pelo prestador de serviços em forma de crédito, que pode ser abatido no IPTU até seu valor total, ou receber o valor em depósito na sua conta corrente ou poupança. Além disso, também concorre a sorteios mensais em dinheiro.

Todo o sistema é informatizado, o que garante transparência tanto para o contribuinte quanto para o emissor da nota fiscal eletrônica de prestação de serviços.

Saiba mais como consultar o saldo e fazer o seu cadastro em: Nota Fiscal Paulista 2016

Somente é preciso lembrar que o sistema da Prefeitura de São Paulo é referente a prestação de serviços, valendo somente para quem paga ISS, diferente da Nota Fiscal Paulista, implantada pelo Governo do Estado de São Paulo, que vale para todo e qualquer estabelecimento comercial do Estado.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário