Programa Volta pra Casa – Inscrições, Vagas 2017

Inscrições em aberto para o programa Volta pra Casa

O programa de Volta pra Casa é um programa voltado para a reintegração social de pessoas acometidas por transtornos mentais e com uma longa internação psiquiátrica. É um programa de iniciativa do ministério da saúde, os principais objetivos são assegurar o bem estar global  e estimular o direito a cidadania. Depois de incluído no programa, o beneficiário (ou seu representante legal) passa a receber, mensalmente, o auxílio de R$ 412,00. O pagamento do auxílio financeiro é feito pela Caixa econômica federal​, por meio de crédito na conta do favorecido ou de seu representante legal. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que estão dentro dos requisitos que desejam realizar a sua inscrição no programa Volta pra Casa.

programa-Volta-pra-Casa-Inscricoes

O prazo por ser renovado por mais o tempo necessário para a total reintegração social do beneficiado, necessidade que será avaliada por uma equipe médica que acompanha o paciente é e responsável por esta avaliação. Os cidadãos que tem direito a este benefício são pessoas que sofrem com transtornos mentais, que já passaram por internação psiquiátrica devidamente cadastrados no SIH-SUS por período igual ou superior a dois anos e cuja situação clínica e social não justifique sua permanência em ambiente hospitalar. Muitas pessoas que necessitam deste programa já foram beneficiados, e o programa esta aberto para novas inscrições de pessoas que realmente necessitam desta importante ajuda.

O primeiro passo para realizar a inscrição no programa Volta pra Casa é procurar o município de sua cidade e solicitar ao ministério da saúde a adesão no programa Volta pra Casa. As inscrições são realizadas através da prefeitura e ela que solicita o cadastro de novos beneficiários, esta inclusão também pode ser feita pela equipe médica que realizou o acompanhamento e atendimento do cidadão. Após a inclusão o mesmo começará a receber o beneficio, que deve ser sacado em alguma agencia da caixa econômica federal.  È necessário alguns documentos sejam apresentados documentos como, CPF, RG e comprovante de residência.

Para saber mais sobre como realizar a inscrição no programa Volta pra Casa acesse o link a seguir:

www.caixa.gov.br/programas-sociais/programa-de-volta-pra-casa/Paginas/default.aspx

INSCREVA-SE:
INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário