PROUNI 2016 – Nota de Corte, Resultado 2017

Saiba sobre a nota de corte do Prouni 2016

O Prouni tem como objetivo a disponibilização de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação. Muitos Brasileiros já foram beneficiados com este programa, esta pode ser a oportunidade na qual você estava esperando de conseguir ingressar em um curso superior. Este programa é destinado a pessoas de baixa renda que não tem condições financeiras de arcar com o ensino particular. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que tem o desejo de realizar a sua inscrição para as vagas do Prouni 2016. Não perca a oportunidade de participar, esta é a porta de entrada para a universidade para muitos Brasileiros.

nota-de-corte-prouni-2016-1

As inscrições para o PROUNI 2016 são gratuitas e devem ser realizadas pela internet no site oficial do programa. Preencha o formulário com cuidado e atenção, para assim evitar qualquer tipo de problema no seu cadastro, que impossibilite você de participar do programa. Só é possível realizar a inscrição para o PROUNI 2016 pela internet então fique atento a datas e prazos. As inscrições são sempre abertas no mês de Janeiro. Lembrado que as vagas são bastante concorridas, não deixe para realizar a sua inscrição na última hora. No cadastro, o candidato deve informar o seu CPF e a sua data de nascimento. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem.

Para concorrer as vagas do Prouni 2016, e necessário que os candidatos estejam dentro dos pré-requisitos que são: ter feito o Enem, a partir do ano de 2010, ter renda familiar de 3 salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista na rede de ensino particular.

Após a divulgação dos selecionados, os mesmos terão um prazo para ir até a instituição de ensino para realizar a sua matricula. Os resultados podem ser verificados no site oficial do Prouni.  No cadastro será cadastrada uma senha, caso o candidato esqueça sua senha ele poderá recuperar a senha no site oficial da inscrições Prouni 2016. São diversas universidades parceiras do programa Prouni.

nota-de-corte-prouni-2016-2-300x160

INSCREVA-SE:

A nota de corte do Prouni 2016 deve ser consultada através do site do Prouni, essa nota e a mesma nota do ENEM, dependendo da vaga a nota de corte é maior, se você não teve uma nota tão boa no ENEM, procure de inscrever nas vagas que a nota de corte e menor, aumentando assim as suas chances de estar entre os selecionados para as vagas do Prouni 2016, caso você tirou uma boa nota do ENEM, você pode escolher os cursos com maior nota de corte. No ato da inscrição Prouni 2016, você escolherá até 2 opções de cursos no qual deseja cursar.  O resultado do Prouni 2016, será definido logo após o termino das inscrições.

Para saber mais informações de como realizar a sua inscrição para o Prouni e se informar mais sobre as notas de corte Prouni 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

siteprouni.mec.gov.br/tire_suas_duvidas.php#resultado

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário