Rede Cegonha SUS – Cadastro 2017

Inscrições em aberto para o programa Rede Cegonha SUS

O rede cegonha é uma iniciativa do ministério da saúde que tem como objetivo de implantar uma rede de cuidados para assegurar ás mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada a gravidez. Com certeza este programa é uma excelente iniciativa que visa a qualidade de vida das gestantes do nosso país. Muitas mulheres já foram beneficiadas com o programa Rede Cegonha SUS e muitas ainda serão. Este programa tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no País e será implantada, gradativamente, em todo o território nacional, iniciando sua implantação respeitando o critério epidemiológico, taxa de mortalidade infantil e razão mortalidade materna e densidade populacional. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar o seu cadastro na Rede Cegonha SUS.

cadastro-rede-cegonha

Os componentes da Rede Cegonha: 

  • Pré-natal
  • Parto e nascimento
  • Puerpério e atenção integral à saúde da criança
  • Sistema logístico (transporte sanitário e regulação)

 

Para realizar o seu cadastro na rede cegonha procure o SUS mais próxima da sua casa e informe que você quer participar do rede cegonha SUS. Leve com você seus documentos para a realização do seu cadastro na rede cegonha. Se você está gestante não perca a oportunidade de participar do rede cegonha, esta é com certeza uma ótima opção para manter e garantir a saúde de seu bebe.

O trabalho busca oferecer assistência desde o planejamento familiar, passa pelos momentos da confirmação da gravidez, do pré-natal, pelo parto, pelos 28 dias pós-parto (puerpério), cobrindo até os dois primeiros anos de vida da criança. Tudo dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Os benefícios oferecidos para as pessoas castradas no rede cegonha SUS:

  • Acolhimento com avaliação e classificação de risco e vulnerabilidade, ampliação do acesso e melhoria da qualidade do pré-natal
  • Vinculação da gestante à unidade de referência para o parto, e ao transporte seguro
  • Boas práticas e segurança na atenção ao parto e nascimento
  • Atenção à saúde das crianças de 0 a 24 meses
  • Acesso às ações de planejamento reprodutivo.

rede-cegonha-cadastro-300x203

Para saber mais como fazer o seu cadastro no programa Rede Cegonha SUS acesse o link a seguir e boa sorte:

dab.saude.gov.br/portaldab/ape_redecegonha.php

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Rede Cegonha SUS – Cadastro
  1. Paola Pastor Bassit

    Boa Tarde, gostaria de uma vaga para morar no CDHU… no momento estou na Praça da Arvore (bairro)

Deixe seu comentário