Remédios Gratuitos SUS 2016 – Lista 2017

Inscrições para receber os Remédios Gratuitos SUS 2016

O Remédios Gratuitos SUS 2016 são oferecidos através do programa farmácia popular. São muitas medicamentos oferecidos pelo programa Remédios Gratuitos SUS 2016, muitas pessoas já foram beneficiadas com este programa e muitas ainda serão. Muitas famílias não possuem condições financeiras para comprar medicamentos carros, e graças a esse programa recebem medicamentos gratuitos através do programa Remédios Gratuitos SUS 2016. As unidades próprias do programa contam com 112 medicamentos, para realizar o cadastro na Farmácia Popular e assim receber os medicamentos Gratuitos SUS 2016 é muito fácil e necessário apresentar RG E CPF, juntamente com a receita do medicamento devidamente assinada pelo médico. O cadastro é feito no ato da compra e só levara alguns minutos.

Remédios-Gratuitos-SUS-2016-300x221

Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais sobre os Remédios Gratuitos SUS 2016. São muitas pessoas que recebem estes medicamentos de forma gratuita. No site oficial do programa é possível consultar as redes de farmácias credenciadas no programa Farmácias Popular 2016. São diversos tipos de medicamentos para doenças como hipertensão e diabetes. Os remédios só podem ser retirados um vez por mês.

O programa que distribui remédios de graça para as brasileiras e os brasileiros de todo o País. Para receber os Remédios Gratuitos SUS 2016 é necessário ir até um estabelecimento credenciado no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” portando CPF próprio, receita médica válida e documento com foto.   O menor de idade portador de CPF poderá adquirir seus medicamentos normalmente. Para menores de idade que não possuírem CPF, pode-se aceitar o CPF do pai ou da mãe. Serão aceitas as receitas prescrita por um profissional médico e vale tanto para médico particular quanto para médico do SUS. A validade das receitas é de 120 dias.

Os remédios que participam do programa Remédios Gratuitos SUS 2016 são para asma, hipertensão, e diabetes. Se você precisa realizar o uso de medicamentos controlados, não perca a oportunidade de participar do programa Remédios Gratuitos SUS 2016, está com certeza é uma ótima opção para as pessoas que não tem condições de pagar pelos medicamentos, ou até mesmo para as pessoas que desejam economizar, já que os medicamentos são distribuídos gratuitamente.

cadastro-Remédios-Gratuitos-SUS-2016-300x180

Todos os estados Brasileiros participam do programa Remédios Gratuitos SUS 2016, procure a farmácia credenciada mais próxima da sua casa e comece a se beneficiar deste benefício.  Para receber os Remédios Gratuitos SUS 2016 e só se dirigir até uma Farmácia Popular ou em uma farmácia credenciada pelo programa, levando RG e CPF, o atendente da farmácia ou farmacêutico irá emitir uma guia de autorização da retirada do medicamento. Para saber mais sobre o programa Farmácia Popular acesse o link a seguir:

portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sctie/farmacia-popular

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário