Salário Maternidade 2016 – Valor 2017

Saiba mais informações sobre o Salário Maternidade 2016

O Salário Maternidade 2016 é um salário destinado a mulheres com filhos recém nascidos, este salário é destinadas a mulheres que são contribuintes do INSS. É um benefício para as mulheres que possuem carteira assinada. O benefício do salário maternidade é o benefício desde a vigésima terceira semana de gestação, inclusive no caso de morte do feto. Este é um benefício importante que já beneficiou muitas mulheres e muitas outras ainda serão beneficiadas. Os mulheres receberam o Salário Maternidade 2016 desde o nascimento de bebe até o termino do tempo de carência que é de 120 dias.  Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que querem saber mais sobre o Salário Maternidade 2016.

Salário-Maternidade-2016-valor

As pessoas que resolvem adotar uma criança também tem o direito ao Salário Maternidade 2016, a valido do Salário Maternidade 2016 vai de acordo com a idade da criança adotada. Junto com o Salário Maternidade 2016 as mães receberam o direito de ficar em casa para assim cuidarem melhor dos seus filhos. O não cumprimento do tempo d auxilio maternidade é proibido por lei.

Para as pessoas que adotam crianças os dias de Salário Maternidade 2016 variam com as idades:

  • Crianças com até 1 ano, 120 dias de Salário Maternidade
  • Crianças que tem idade de 1 a 4 anos, 60 dias de Salário Maternidade
  • Criança que tem idade de 4 a 8 anos, 30 dias de Salário Maternidade

Já quanto a carência do benefício, principalmente no caso da desempregada, não é exigido número mínimo de contribuições para ter acesso a esse benefício. As mulheres desempregadas também tem o direito ao Salário Maternidade 2016. Toda mulher trabalhadora empregada, inclusive as empregadas domésticas tem direito à licença-maternidade, que é um salário pago pelo empregador e por ele descontado dos recolhimentos habituais devidos a Previdência Social.

O valor do Salário Maternidade 2016 varia de acordo com salário recebido pela mulher gestante este cálculo é feito pelo INSS. O cálculo do valor do benefício de Salário-maternidade, é a forma como os sistemas do INSS estão programados para cumprir o que está previsto na legislação em vigor e definir o valor inicial que vai ser pago mensalmente ao cidadão em função do benefício a que teve direito.

Salário-Maternidade-2016-300x110

Não abra mão do Salário Maternidade 2016, este é o seu direto. A segurada pode requerer o salário-maternidade pela Internet ou nas Agências da Previdência Social.  Pela Internet, pode ser solicitado pela segurada ou pelo seu empregador. Nas Agências da Previdência Social, se a própria segurada não puder solicitar, deve constituir um procurador. Para saber mais informações de como realizar a sua solicitação para o Salário Maternidade 2016, acesse o site oficial do INSS ou procure uma unidade de atendimento. Para saber mais informações acesse o link a seguir e boa sorte:

www.previdencia.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Salário Maternidade 2016 – Valor
  1. francilene carvalho rodrigues

    tenho uma filha de 8 anos outro com 4 anos e ourto com8 meses trabalhei 1 ano e 6 meses de carteira assinada ainda tenho com recorrer este beneficio ?

  2. Chirlane

    Eu nunca tive carteira assinada mais trabalhei em varias funções como lanchonetes restaurantes em casa de famílias gostaria de saber se tenho direito estou no oitavo mês de gestação.

  3. erika

    trabalhei 1 ano 6 meses carteira assinada quando engravidei tava desempregada,minha bebe ta com três meses tenho direito??

  4. shirlei ramos

    Como faço pra pegar esse dinheiro minha filha tem 2 meses

  5. Daniele

    Meu bebê nasceu no dia 21 se dezembro.Ainda não completou nem o primeiro mês.
    Entrei de licença (trabalho)no dia 1 de dezembro e estou recebendo o meu salário pelo empregador.Receberei apenas os 120 dias.
    Eu posso dar entrada no auxílio, para receber o restante pelo INSS?
    Aguardo resposta.

  6. Michaela Da silva albuquerque

    olá gostaria de saber como faço para mim cadastra para receber salario maternidade pois tenho meu filho de apenas 5 meses e não tive nenhum apoio salarial

  7. Thais souza

    quero receber

  8. Sirlene costa

    Dei entrada no auxílio maternidade e foi concedido o auxíliauxilio no valor de 788’00 reais .mais porém fui até a Agênia indicada e só recebi 618’00 reais .gostaria de saber porque desse acontecido.

  9. sandra porfirio de barros

    Tenho uma duvida ….minha filha está com 4 anos eu estava desempregada quando ela nasceu….não tive nenhum auxílio…ainda há tempo para recorrer….obrigado

Deixe seu comentário