SARESP 2016 Inscrição 2017

Inscrições para o SARESP 2016

O SARESP (Sistemas de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), é uma prova elaborada pela Secretaria da Educação com o objetivo de produzir um diagnostico da situação básica Paulista, para assim planejar melhorias em relação á qualidade educacional, todos os anos essa prova é aplicada para alunos do ensino fundamental. Os alunos que serão avaliados são: 2º, 3º, 5º,7º e 9º do ensino fundamental. Com questões de Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. O SARESP é aplicado em escolas da rede municipal e escolas particulares que fizerem adesão á realização da prova. Nesse artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para que as pessoas interessadas em se inscrever no SARESP 2016.

SARESP-2016-300x200

Os resultados do SARESP 2016 são exibidos em um boletim, que pode ser consultado pelas escolas estaduais e municipais e particulares. Conforme o desempenho doa alunos os dados também são utilizados para o calculo do índice de desenvolvimento da educação do estado de São Paulo. Os alunos não devem de se preocupar com a sua inscrição no SARESP 2016 já que essa tarefa e de responsabilidade da escola a qual estuda. As datas do SARESP 2016 ainda não foram divulgadas mais para saber das datas e só os interessados ficarem atentos ao site oficial do SARESP 2016.

Muitos alunos tem um bom resultado com a realização do SARESP 2016, isso por conta do bom desempenho escolar. Com os resultados do SARESP 2016 o Governo do Estado tem como objetivo bolar melhorias através de planejamentos, novos matérias didáticos, inclusão de novos professores e a inclusão de tecnologia para ser mais uma aliada da educação.  Como a inscrição no SARESP 2016 não é de responsabilidade do aluno a sua única responsabilidade é estudar e se preparar para a sua participação no SARESP 2016.

Os estudantes podem estudar através dos gabaritos do SARESP das provas já realizadas nos outros anos, isso ajudará a estudante a ter uma base do que cairá no exame, estar preparado para o exame é uma grande vantagens, pois os estudantes tem a chance de mostrar que a qualidade de ensino na escola que estudam é boa. As escolas particulares que desejarem fazer a prova devem se cadastrar no site oficial do SARESP, para essas escolas será cobrada uma taxa e será necessário o preenchimento de um formulário para adesão no SARESP 2016, para assim haver a realização do prova, já para as escolas públicas a realização da prova é gratuita. Para se informar mais sobre o SARESP 2016 e sobre a inscrição no SARESP 2016 de escolas particulares, acesse o link a seguir e boa Sorte!

saresp.fde.sp.gov.br/2014/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em SARESP 2016 Inscrição
  1. Neivaldo

    Boa Noite,

    Onde tenho informações para trabalhar como fiscal de provas do saresp ?

    Grato,

    Neivaldo

Deixe seu comentário