Sefaz Consulta – NFE, IPVA 2016 2017

Sefaz Consulta Online 2016

Através da Secretaria da Fazenda é possível fazer inclusive consultas online sobre diversos serviços como a Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e também o IPVA, entre outras informações.

A SEFAZ hoje é atualmente responsável pela receita e despesa do Estado (presente em cada um dos estados) e pode-se dizer que tem uma função de tesoureira das finanças estaduais, realizando outras funções primordiais como: controlar a despesa do Estado e controlar a arrecadação de tributos estaduais (inclusive o IPVA 2016). A seguir veja como fazer consulta online no Sefaz de seu estado.

sefaz-consulta

O Sefaz está se modernizando a cada dia para atender a população e ao contribuinte e que busca: fornecer ao contribuinte orientações e serviços mais eficientes inclusive alguns online; ser modelo de administração pública transparente e utilidade; disponibilizar instrumento de acompanhamento e informação sobre contas públicas; e promover a consciência tributária no cidadão.

Entre os produtos e serviços que a SEFAZ oferece no seu site são: Acompanhamento de processos, ambiente de pagamento, atualização monetária, cartórios, domicílio eletrônico do contribuinte (DEC), Folha de pagamento, IPVA, ICMS, Índice de Correção, Mudança na moeda, Nota Fiscal eletrônica (NFE), ordem de serviço fiscal, entre outros produtos e serviços que podem ser consultados no site da SEFAZ-SP (ver em http://www.fazenda.sp.gov.br/servicos/default.shtm).

Quanto a Nota Fiscal Paulista 2016 (NFE) pode-se consultar todos os serviços e informações sobre a NFE no link acima em Nota Fiscal Eletrônica (NFE). Ao clicar este link, procure na lateral alguns serviços como: consulta à NFE, URL Webservices, Empresas Credenciadas, Emissor NFE, Downloads, legislação e informações gerais como objetivos, histórico, modelo operacional, contingência, premiações, operações de fiscalização, etc.

sefaz-nfe-ipva-2016-300x226

INSCREVA-SE:

Outra forma de consultar as informações e serviços da SEFAZ-SP é pelo menu superior na página principal que tem os seguintes ícones: Instituição, Produtos e serviços, prestando contas, municípios e parcerias, notícias, downloads e o fale conosco. No lado direito tem também os serviços mais acessados que são: IPVA, Folha de pagamento, Nota fiscal paulista, Junta comercial do Estado de SP, lei de taxas- esclarecimentos, lei de responsabilidade fiscal, balanço geral do Estado, Balanço empresas Públicas de SP, transferência voluntária, entre outros serviços e informações.

Quanto ao IPVA, pode-se ter informações pelo site da instituição no ícone produtos e serviços onde é possível consultar os débitos existentes tanto no IPVA como multas de trânsito, taxa de licenciamento e DPVAT; assim como geração de guia de veículo novo (0 km), locação de veículos, divergências cadastrais, entre outros. Por isso, se quer serviços e informações não só da NFE como IPVA 2016 e demais outros serviços que a SEFAZ oferece, não deixe de acessar o site da Secretaria da Fazenda, que no caso do Estado de São Paulo pode ser acessado através do seguinte endereço: http://www.fazenda.sp.gov.br, se você não for de São Paulo, deverá acessar o site do respectivo estado. Outro site bastante importante e que você também poderá encontrar serviços e informações é o da Nota Fiscal Eletrônica que você pode acessar através do seguinte link: http://www.nfe.fazenda.gov.br.

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário