Seguro Desemprego 2016 – Agendamento 2017

Agendamento Seguro Desemprego 2016

seguro-desemprego-20161

Seguro desemprego 2016 passou por algumas atualizações e é de suma importância que o cidadão tenha conhecimento sobre quais são elas. Hoje em dia o trabalhador tem esse seguro com a forma de proteção contra as despedidas arbitrárias. É mais um programa criado pelo governo federal e que está beneficiando muitas pessoas que precisam.

Quando o trabalhador é despedido sem justa causa ele pode dar entrada no seguro desemprego, para isso é necessário preencher os requisitos para recebimento. Se você deseja dar entrada nesse seguro não deixe de procurar uma agência da Caixa o quanto antes porque existem prazos determinados para solicitação do mesmo.

Para que você tenha conhecimento sobre os prazos para solicitar este benefício colocamos abaixo maiores informações a respeito:

  • Trabalhador formal – do 7º ao 120º dia, contados da data de dispensa;
  • Bolsa qualificação – durante a suspensão do contrato de trabalho;
  • Empregado doméstico – do 7º ao 90º dia, contados da data de dispensa;
  • Pescador artesanal – durante o defeso, em até 120 dias do início da proibição;
  • Trabalhador resgatado – até o 90º dia, a contar da data do resgate.

Esse é o prazo que você tem para solicitar o recebimento do benefício ele varia de acordo com o tipo de trabalhador que você é. Se atente aos prazos para que você não correr risco de perder a oportunidade de receber esse benefício que é direito de todo trabalhador sobre Regime de CLT.

Agendamento Seguro Desemprego 2016

Agora é possível fazer o agendamento seguro desemprego 2016 pela internet. É uma forma de aperfeiçoar o atendimento ao público. Existem vários órgãos públicos de que já utilizam o requerimento de solicitação de atendimento pela internet. Muito mais prático agendar dessa forma do que se dirigir ao atendimento presencial e ficar lá esperando para ser atendido.

Já são vários processos que podem ser agendados pela internet e o segundo desemprego está entre eles. Isso foi muito bom porque o segundo é um dos serviços mais procurados nos atendimentos tanto da Caixa como dos demais órgãos responsáveis pela administração mesmo.

seguro-desemprego-agendamento

Agora é possível agendar o seu atendimento através da internet de maneira fácil e rápida. Se você ainda não sabe como funciona confira as informações dadas e veja passo-a-passo como fazer o seu. Não precisa se preocupar porque não existe nenhum tipo de custo para agendar o seguro desemprego. Você só tem que escolher uma data da qual você realmente comparecerá.

Pegamos como exemplo o governo do estado de Minas Gerais para que possamos mostrar como o seguro desemprego Pode ser agendado através do site desse estado. Quem mora em outra região deve procurar o site específico para efetuar o procedimento.

O procedimento de agendamento de seguro desemprego online normalmente é muito parecido de um órgão para o outro. Abaixo você confere Como efetuar no estado de Minas Gerais, veja como é simples:

  • Site Governo MG: https://www.mg.gov.br/governomg/portal/v/governomg/43985-requerimento-do-seguro-desemprego/0/5369
  • veja que é necessário selecionar o seu município e depois escolher as unidades de atendimento;
  • depois disso o site vai te mostrar quais são os horários disponíveis para a data que você selecionou.

É muito simples fazer o agendamento do seu atendimento pela internet e isso garante maior agilidade na hora de você ser atendido. Não deixe de usar essa ferramenta Porque ela foi criada com intuito de facilitar a vida de quem precisa usar o recurso.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário