Seguro Desemprego – Cartão, Valor 2017

Saiba mais sobre o seguro desemprego 2016

O seguro desemprego 2016 é um dos principais benefícios do trabalhador Brasileiro.  Este benefício tem como o objetivo auxílio em dinheiro por um período determinado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada. As pessoas que tem o direito a receber o seguro desemprego 2016 são: trabalhadores formal ou domésticos, que foram dispensadas sem justa causa, trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso, pescador profissional durante o período do defeso e trabalhador resgatado da condições semelhantes á de escravos. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que tem o interesse em saber mais sobre o seguro desemprego 2016.

inscricao-seguro-desemprego-2016

Muitas pessoas já foram beneficiadas com este benefício e um auxílio para que o trabalhador tenha um renda por enquanto que não consegue um novo trabalho. Para dar entrada no segura desemprego 2016 é necessário se digerir até um posto de atendimento do SRTE – Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, SINE – Sistema Nacional de Emprego, agências credenciadas da Caixa e outros postos credenciados pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego. Para conseguir receber o seguro desemprego é preciso apresentar os documentos de identificação, carteira de trabalho, documento de identificação de inscrição no PIS/PASEP, TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho) devidamente homologado, requerimento do seguro desemprego, documentos de levantamento de deposito no FGTS e CPF.

O valor do seguro desemprego 2016 será aumentado pois o benefício e baseado no seguro desemprego que terá um aumento no ano de 2016. O valor do seguro desemprego 2016 e de acordo com o último salário do trabalhador, quanto maior o salário maio o valor do benefício. Existem um prazo para requerer o seguro desemprego 2016 que é até 120 dias depois da dispensa do trabalho. Não perca o prazo para dar entrada no seguro desemprego 2016. Não existe um valor fixo, portanto o valor do seguro depende do valor do salário do trabalhador no momento em que este saiu da empresa. A valor é pago em 3 a 5 parcelas quanto maior o tempo do funcionário na empresa em que foi demitida maior os números de parcelas a serem recebidos do seguro desemprego 2016.

seguro-desemprego-2016-300x225

As parcelas do seguro desemprego 2016 serão: Quem trabalhou de 6 a 11 meses recebera três parcelas, quem trabalhou de 12 a 23 meses receberá quatro parcelas e quem trabalhou de 24 a 36 meses receberá cinco parcelas. Para sacar o seguro desemprego 2016, e necessário ter o cartão social e assim sacar em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. Para saber mais informações de como requerer o seguro desemprego 2016, acesse o link a seguir e se informe melhor sobre estes benefício:

www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/Paginas/default.aspx

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário