Simples Doméstico 2016 – Guia, Boleto 2017

Saiba mais sobre o Simples Doméstico 2016

O Simples Doméstico 2016 é a inclusão dos trabalhadores domésticos no FGTS, será fácil para os empregadores com disponibilização do DAE – Documento de Arrecadação do e-Social (guia única) para o pagamento dos tributos e do Fundo de Garantia. Para utilizar o Simples Doméstico 2016 e por meio do site do e-social. Por intermédio do novo portal do e-Social será gerado o DAE (guia única) de recolhimento para o Fundo Garantia e todos os tributos devidos pelo empregador doméstico. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que querem obter mais informações sobre o Simples Doméstico 2016.

cadastro-simples-domestico-2016-300x235

O Simples Doméstico 2016 é com certeza traz vantagens para os empregados e empregadores. O cadastramento no Simples Doméstico 2016 deve ser feito através do site oficial do e-social, lembrando que este cadastro é muito importante, com eles os empregados terão direito a todos os benefícios e direitos previstos por lei. Os empregadores devem ficar atentos para evitar problemas na hora de efetivar o registro do seu trabalhador doméstico. Certifique-se que todos os dados estão corretos. Ao preencher o cadastro com os dados solicitados, o sistema indicará as possíveis divergências e orientará sobre como realizar a correção.

O Simples Doméstico 2016 é uma forma de unificação do pagamento de tributos, contribuições e encargos, esta foi a forma de iniciativa do Governo Federal de simplificar a vida do empregador. Criado assim uma única guia de pagamento de todos os valores que devem ser pagos. Alguns dos direitos do Simples Doméstico 2016 são:

  • Seguro contra acidentes de trabalho
  • INSS
  • FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviç
  • Fundo Para Demissão Sem Justa Causa
  • Imposto de Renda Retido na Fonte

Os valores do simples doméstico 2016 que terão que ser pagas pelo empregador:

  • Parcela do INSS: 8%
  • FGTS: 8%
  • Fundo para demissão sem justa causa: 3,2%
  • Seguro contra acidentes de trabalho: 0,8%

Os valores do simples doméstico 2016 que terão que ser pagas pelo empregado:

  • Parcela do INSS: de 8% a 11%, conforme o salário
  • Imposto de Renda Retido na Fonte

Independentemente das horas trabalhadas, os percentuais serão os mesmos, pois aplicar-se-á sobre a remuneração. A guia de recolhimento do Simples domestico é gerada com Código de Barras, permitindo seu pagamento em canais alternativos desde que disponibilizados pela rede bancária. O cadastro no Simples Doméstico 2016 e mais fácil do que parece, e só levará alguns minutos é muito importantes que todos os empregadores realizem o cadastro de seus empregados.

simples-domestico-2016

Todas as pessoas que tem empregado doméstico agora precisa fazer um cadastro online no Simples Doméstico 2016 para pagar benefícios trabalhistas, como FGTS, INSS, seguro acidente e multa por demissão sem justa causa. Para saber mais informações sobre como realizar o cadastro no Simples Doméstico 2016 e saber mais sobre esta nova forma de pagar os tributos, acesse o site oficial do E-social através do link a seguir e boa sorte:

www.esocial.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário