Simples Nacional 2016 – Tabela, Consulta 2017

Saiba mais como consulta a tabela do simples nacional 2016

O simples nacional é um programa criado pelo Governo Federal que visa simplificar a burocracia das empresas do Brasil. As pessoas participantes do programa, do governo federal terão rotinas facilitadas pagamento apenas um imposto único de vez de pagar por diferentes guias.  É uma guia única a junção de todos ao valores que devem ser pagos com impostos pela empresa. O valor do simples nacional 2016 varia de acordo com a atividade da empresa. As alíquotas iniciais variam de 4,5% até 16,93% sobre o valor bruto faturado. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais informações sobre a tabela do simples nacional 2016.

Simple-Nacional-2016-tabela

Através da consulta da tabela do simples nacional 2016 é possível consultar a porcentagem do imposto que deve ser pago pela empresa. É possível consultar a atividade e o imposto correspondentes a atividade da empresa.  Consulta a tabela é muito importantes para as pessoas que querem solicitar o enquadramento do simples nacional para as suas empresas.  As empresa que podem solicitar o enquadramento no programa simples nacional 2016 são:

  • Empresas que não possuam débitos em aberto
  • Micro e pequenas empresas (ME) e Empresas de pequeno porte (EPP).
  • Empresas com atividades permitidas em um dos anexos.

Com a consulta da tabela é possível conferir as atividades permitidas no simples nacional 2016. A tabela do simples nacional 2016 é dividia em 6 tabelas, compostas por 6 eixos, cada eixo possui faixas de alíquotas diferentes, segue a seguir as divisões de tabelas:

  • Tabela 1 Simples Nacional – Comercio
  • Tabela 2 Simples Nacional – Industria
  • Tabela 3 Simples Nacional – Prestadores de serviço
  • Tabela 4 Simples Nacional – Prestadores de serviço
  • Tabela 5 Simples Nacional – Prestadores de serviço
  • Tabela 6 Simples Nacional – Prestadores de serviço

tabela-Simple-Nacional-2016-300x150

Existem mudanças no simples nacional 2016, que promete aumentar a faixa de faturamento permitida para o micro e pequeno empresário.  O simples nacional foi um arco para o empreendedorismo no Brasil. Muitas empresas já foram beneficiadas com o programa simples nacional 2016, e muitas outras terão a oportunidade de solicitar o enquadramento no simples nacional 2016. O Simples Nacional estabelece normas gerais relativas ao tratamento tributário diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte, são consideradas empresas de micro e pequeno porte empresa que tem um faturamento com um valor determinado.

Para saber mais informações sobre o simples nacional 2016, saber mais como consultar a tabela do simples nacional 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário