Tarifa Social 2016 – Inscrições, Vagas 2017

Saiba como realizar a sua inscrição na tarifa social 2016

O programa Tarifa Social é um programa que tem como objetivo fornecer descontos nas contas de energia elétrica para famílias de baixa renda. Esses descontos são para as famílias que são cadastradas do cadastro único que tenham renda de ate meio salário mínimo por integrante da família. Este programa vê ajudado á muitas famílias, a conseguir pagar a tarifa de energia. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações sobre o projeto e sobre como realizar a sua inscrição na tarifa social 2016. Quem sabe está não e a oportunidade que você estava esperando de conseguir uma ajuda para pagar a conta de energia elétrica.

tarifa-social-inscrições-2016-013-300x205

O desconto vai de acordo com o consumo de energia da família, que são: consumo mensal de ate 30 KWh o desconto é de 65%, consumo mensal de 31 KWh e 100 KWh o desconto é de 40% e consumo de 101 KWh e 220 KWh o desconto será que 10%.  As famílias indígenas cadastradas no cadastro único podem ter desconto de 100% em sua conta de energia elétrica. Famílias que tem algum membro portador de alguma doença que precisam  de tratamento de saúde, que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia, também recebem o desconto.

Para realizar a sua inscrição na tarifa social é necessário procurar a empresa distribuidora de energia e assim pedir um comprovante a classificação da unidade consumidora, levar os documentos pessoais e informar código da unidade consumidora beneficiada, informar numero de identificação social e apresentar o relatório e atestado subscrito por profissional médico, somente nos casos de famílias com uso continuado de aparelhos.

tarifa-social-inscrições-2016-02-300x145

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

A empresa responsável pela distribuição de energia verificará o cadastro da família no cadastro único e assim efetuara a sua inscrição na tarifa social. A cada dois anos o cadastro na tarifa social deve ser atualizado. Para saber mais informações sobre o programa, como se beneficiar com o mesmo e para saber mais como realizar a sua inscrição na tarifa social, para obter mais informações acesse o link a seguir e boa sorte:

INSCREVA-SE:

www.mds.gov.br/bolsafamilia/cadastrounico/programas-usuarios/acoes/tarifa-social-de-energia-eletrica/tarifa-social-de-energia-eletrica

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário