Telefone Popular 2016 – Cadastro 2017

Saiba mais como solicitar o Telefone Popular 2016

O Telefone Popular 2016 é uma iniciativa do Governo Federal que tem o objetivo de incentivar o uso do telefone fixo nas casas dos Brasileiros. Este programa é destinado a famílias que estão inscritas no cadastro único dos programas sociais oferecidos pelo governo.  O Telefone Popular 2016 dá direito a uma franquia de 90 minutos para ligações entre telefones fixos e locais por apenas R$ 15 por mês. Esta é com certeza uma excelente oportunidade para as pessoas que não tem condições de pagar por uma assinatura de telefone.  Este programa só pode ter a participação de pessoas que tem um renda de menos de 2 salários mínimos. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição no Telefone Popular 2016.

telefone-popular-2016

O programa teve início em 2012 e desde então muitas famílias já foram beneficiadas com a participação no Telefone Popular 2016 e muitas ainda serão realize o sua inscrição o quanto antes e aproveite deste benefício. O primeiro passo para o cadastro do Telefone Popular 2016 e verificar que os seus dados do cadastro único estejam atualizados e corretos por pelo menos 2 anos. Para solicitar um telefone popular, o responsável familiar deve entrar em contato com a concessionária de sua região tendo em mãos o seu CPF e Número de Identificação Social.

O cadastro é feito pela concessionária da sua cidade, as empresas que participam do programa Telefone Popular 2016 são:

  • Brasil Telecom
  • CTBC Telecom
  • Oi
  • Vivo
  • Sercomtel

O programa Telefone Popular 2016 possui as mesmas características técnicas do telefone fixo convencional, porém com assinatura reduzida e facilidades de pagamento do valor da habilitação, o qual poderá ser parcelado. Para realizar a sua inscrição no Telefone Popular 2016 basta entrar em contato com as prestadoras pelos telefones de contato ou acessar os sites das concessionárias na internet. O atendimento realizado pelo telefone geral de atendimento indicará o local mais perto para solicitar a contratação do telefone popular. Qualquer posto de atendimento pessoal da concessionária deve efetivar a venda do telefone popular.

cadastro-telefone-popular-2016

O telefone popular 2016 só pode ser instalado no endereço do responsável familiar. Caso você tenha mudado de endereço, esteja atento para atualizar seus dados no Cadastro Único antes de solicitar a linha. Ao realizar o seu cadastro no programa Telefone Popular 2016 fique atento que os seus dados estão corretos, para que não haja nenhum erro no seu cadastro do Telefone Popular 2016. Esta pode ser a oportunidade que você estava esperando de estalar telefone fixo em sua casa.  O valor de habilitação do telefone social varia de acordo com cada operadora. Para saber mais informações sobre como realizar a sua inscrição no Telefone Popular 2016, procure a uma das concessionadas citadas acima e assim solicite o seu cadastro no Telefone Popular 2016.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário