Vestibular de Inverno 2016 – Inscrição 2017

Inscrição Vestibular de Inverno 2016

vestibular-de-inverno-2016

Vestibular de Inverno 2016 é aplicado por inúmeras instituições públicas e privadas em várias regiões do Brasil.  Ele diferente daquele vestibular tradicional porque isso é aplicado no meio do ano,  normalmente nos meses de maio às instituições costumam aplicar as provas para selecionar os aprovados.

Além de ser aplicada em uma data diferente outra característica que difere esse processo do tradicional é que ele contém o número de vagas menores.  As vagas são menores porque são todos os cursos que abrem turma nova no meio do ano, muitos cursos são anuais e não semestrais.  Mas não deixa de ser uma oportunidade muito válida para você poderá ingressar no curso superior que deseja.

Os candidatos que fizeram o vestibular no início do ano ou até mesmo aqueles que perderam os prazos tem uma segunda chance de participar aqui através do vestibular de inverno. No ano de 2016 serão inúmeras instituições que aplicaram esse processo não deixa de concorrer às vagas em aberto. O vestibular de inverno não deixe de ser menos concorrido que o tradicional. A concorrência continua alta isso requer que o candidato interessado em uma vaga estude com qualidade antecedência para adquirir o máximo de conhecimento possível para fazer a prova.

Os aprovados já começam o semestre letivo no mês de agosto, portanto as provas são aplicadas com certa antecedência é muito provável que ocorra mesmo no mês de maio.  É o prazo que grande parte das instituições preferem marcar para fazer a prova.

Inscrição Vestibular de Inverno 2016

Sua inscrição no vestibular de Inverno 2016 será feita pela internet.  Dificilmente a gente conhece uma instituição onde as inscrições são feitas no atendimento presencial.  Hoje em dia quase todas elas trabalham com a informatização desse processo permitindo que as inscrições serão realizadas somente no site. Todas as informações que você precisa saber sobre vestibular de inverno você consulta diretamente no site da instituição da qual você concorrer a uma vaga.

INSCREVA-SE:

vestibular-de-inverno-2016-prova

Depois de fazer a sua inscrição não se esqueça de efetuar o pagamento da taxa para que a mesma ficou vivo.  O valor da taxa Depende muito da instituição que você pretende concorrer a uma vaga, mas normalmente os valores não são muitos estilos. Não deixe de realizar a sua inscrição processo seletivo que você tem interesse em participar seja pública ou privada.  Fique de olho nas datas das provas porque elas podem coincidir.  Não deixe de olhar a concorrência para o seu curso para que você tenha conhecimento sobre quantos candidatos são por vaga.

O candidato que preencher os requisitos poderá fazer a solicitação da isenção da taxa.  Essa isenção é destinada às pessoas de baixa renda e que possuem registro no programa CADúnico do governo.

Para estudar e se preparar para o vestibular confira as dicas abaixo:

  • estude através de livros e apostilas com qualidade, dê preferência para os mais completos;
  • se necessário faça um curso, tem opções na modalidade EAD ou presencial;
  • resolva provas anteriores para você ter uma ideia de como as questões são cobradas.
INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário