Viva Leite 2016 – Inscrição, Cadastro 2017

Inscrição Viva Leite

O Viva Leite é um importante programa que vem ajudando milhares de pessoas, com a distribuição de leite para famílias de baixa renda. Atualmente são cerca de 620 mil beneficiados, o leite distribuído é fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Este projeto foi criado em 1995 e é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite do Brasil. As pessoas que tem direito a receber este beneficio são: Crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade ou idosos acima de 60 anos, de famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que tem interesse em se inscrever no Viva Leite.

viva-leite-inscriçaõ-2-300x225

São cerca de 121,6 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, sendo 494,7 mil crianças e 123,3 mil idosos beneficiados. A distribuição acontecem com entidades credenciadas na Capital e Grande São Paulo a distribuição é feita através de 2.685 entidades e no interior são 2.040 pontos de entrega em 605 municípios atendidos.

Para se inscrever no Viva Leite e necessário que as pessoas interessadas procurem um entidade em sua comunidade parceira (Entidades Comunitárias e Assistenciais da Sociedade Civil, devidamente cadastradas junto à CODEAGRO) que seja mais próxima da sua casa, que podem ser associações de bairros, associações de mães, igrejas católicas, ou outras entidades que sejam semelhantes a estas citadas. As famílias que moram no interior ou no litoral devem procurar a prefeitura da sua cidade para assim realizar a inscrição no Viva Leite, a distribuição nessas localidades é feita pela Prefeitura por meio de convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Municipalidade.

Para a realização da inscrição no Viva leite no caso de crianças de 06 meses a 06 anos e necessário apresentação de documentos como: certidão de nascimento da criança, documento de identidade (RG) da mãe ou da tutora legal da criança, carteira de vacinação, comprovante de residência (contas de luz ou água) e atestado de renda (holerites). Já para a inscrições no Viva Leite de idosos os documentos necessários são: Documento de identificação (RG), comprovante de residência (conta de luz ou água) e atestado de rendimentos (cartão de INSS ou declaração do benefício).

viva-leite-inscriçaõ

Para saber mais informações sobre como realizar a sua inscrição no Viva Leite e saber mais sobre o programa acesse o site oficial da programa com o link a seguir:

www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/portal.php/vivalei

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Viva Leite 2016 – Inscrição, Cadastro
  1. meu nome e rodrigo quixabeira da silva

    ou rodrigo fasso parte da igreja missao cemiadura do jardim jangadeiro gostaria de saber como fasso para adapita esse projeto maravilhoso que é viva leite ajudaria muito esse lugar que sofre muito com apobreza

Deixe seu comentário